sábado, 30 de setembro de 2017

Stock Car: Daniel Serra faz a Pole Position na Argentina

Praticamente desde a primeira etapa da temporada 2017 da Stock Car, Daniel Serra e Thiago Camilo duelam pelas primeiras posições da classificação, do grid e das corridas. Em Buenos Aires, que recebe neste domingo a nota etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro após dez anos, não foi diferente. A dupla dominou os treinos livres na capital argentina e na briga pela Pole Position HERO da primeira prova, Daniel Serra levou a melhor sobre o principal adversário ao título.

O piloto da Eurofarma RC e líder do campeonato conquistou sua terceira Pole Position HERO no ano em Buenos Aires. Ele largou na primeira posição do grid em Goiânia e na Corrida do Milhão e em ambas as provas, conquistou a vitória da primeira corrida. “Sempre bom largar na frente, é muito prazeroso para o piloto essa sensação, mas a pole nesta pista não é tão decisiva para a corrida porque o desgaste do pneu é muito grande. Vamos sentar agora e estudar para ver o que vamos fazer para ter um bom carro na corrida”.  

O vice-líder Thiago Camilo vai dividir a primeira fila com Serrinha e lembrou a importância da estratégia para a janela de reabastecimento e troca de pneus, principalmente por conta do asfalto abrasivo. “Não temos nenhum plano traçado ainda. Amanhã ainda tem previsão de chuva e quando tem essa variação de pista precisamos nos concentrar primeiro no classificatório e por conta disso vamos trabalhar mais o carro para a corrida no warm-up. Vou tentar aproveitar as oportunidades, hoje mostramos que estamos competitivos. Na largada é tentar manter a posição e tentar nas voltas seguintes uma oportunidade para ultrapassá-lo. Estou bem confiante, temos um carro bom”, destacou o piloto da Ipiranga Mattheis. 

Tentando chegar na briga pelo título, o atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga acredita que um bom resultado na rodada dupla em Buenos Aires pode o colocar de vez na disputa pelo campeonato. "Acredito que a terceira posição está de bom tamanho para esse grid. É importante largar por dentro aqui e eu até poderia ter conseguido um tempo melhor, mas seria muito difícil entrar na primeira fila. É uma pista em que eu nunca tinha andado e estamos na briga pela vitória amanhã. Estou muito feliz com o meu trabalho e com o de todos da equipe, então vamos para cima. Existe uma previsão de chuva e, como eu não tenho nada a perder, eu gostaria de uma prova com bastante movimentação, pista molhada, enfim, chance de descontar pontos na tabela", diz o piloto da Cimed Racing Team

A eleição para o HERO Push ficará aberta até as 14h20 de domingo e para votar nos seus três pilotos favoritos basta acessar o site oficial www.heropush.com.br, logar com o Facebook e escolher três pilotos. Para o voto ser confirmado, é preciso aguardar o carregamento do botão segurando o clique sobre o logo do HERO Push. O resultado será divulgado as 14h55, durante a formação do grid para a segunda prova.

A largada da primeira corrida da nota etapa da Stock Car está prevista para as 14h, enquanto a da segunda será às 15h10, ambas com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Confira como ficou o grid de largada para a nona etapa da Stock Car, em Buenos Aires, na Argentina: 

1.   29   Daniel Serra
2.   21   Thiago Camilo
3.   40   Felipe Fraga
4.   4   Julio Campos
5.   1   Antonio Pizzonia
6.   70   Diego Nunes
7.   18   Allam Khodair
8.   51   Átila Abreu
9.   90   Ricardo Maurício
10.   80   Marcos Gomes
11.   77   Valdeno Brito
12.   44   Betinho Valério
13.   10   Ricardo Zonta
14.   0   Cacá Bueno
15.   28   Galid Osman
16.   65   Max Wilson
17.   110   Rubens Barrichello
18.   12   Lucas Foresti
19.   110   Felipe Lapenna
20.   8   Rafael Suzuki
21.   5   Denis Navarro
22.   117   Guilherme Salas
23.   83   Gabriel Casagrande
24.   73   Sérgio Jimenez
25.   3   Bia Figueiredo
26.   46   Vitor Genz
27.   30   Cesar Ramos
28.   31   Marcio Campos
29.   9   Guga Lima
30.   25   Tuka Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário