sábado, 30 de setembro de 2017

Projeto “Costurando o Futuro” da Fundação Volkswagen inaugura loja no Shopping Anália Franco, no Tatuapé (SP)

O projeto de desenvolvimento social “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen, acaba de inaugurar um novo espaço para a exposição e comercialização de seus produtos, fabricados com matéria-prima doada pela Volkswagen do Brasil. Até 25 de outubro, os empreendedores estarão em uma loja temporária no Shopping Anália Franco, Tatuapé (SP), com peças exclusivas como bolsas, mochilas, ecobags entre outros produtos à venda.

A partir dos cursos de corte e costura, os empreendedores colocam em prática toda sua criatividade na confecção das peças fabricadas com uniformes usados e tecidos automotivos que seriam descartados em aterros. A iniciativa visa desenvolver habilidades de empreendedorismo, empoderamento e a geração de renda das comunidades situadas no entorno das fábricas da Volkswagen do Brasil.
O “Costurando o Futuro” abrange os três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Desde seu início, em 2009, o projeto já reutilizou 76 toneladas de tecidos. Em São Bernardo do Campo (SP) – onde está localizada a fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil – o “Costurando do Futuro” já beneficiou 376 pessoas e resultou na fundação de uma microempresa formada por ex-participantes. Em 2012, o projeto foi levado para São José dos Pinhais (PR) – onde a Volkswagen do Brasil também tem fábrica – e estabeleceu uma rede de costureiras que começou a desenvolver novos produtos e métodos de vendas.
Serviço:
Projeto Costurando o Futuro
Iniciativa: Fundação Volkswagen  e Shopping Anália Franco 
Entrada Gratuita
Funcionamento até o dia 25/10
Tel.: (11) 4003 4133
End: Av. Reg. Feijó, 1739 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03342-000, Piso Lírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário