A Porsche está expandindo sua linha híbrida com a
inclusão de um potente híbrido plug-in à linha de modelos Panamera Sport
Turismo. O novo modelo topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo
vai combinar um motor V8 de quatro litros com um motor elétrico, resultando
numa potência de sistema de 680 cv (500 kW).
Apenas um pouco acima da marcha lenta, o veículo já oferece 850 Nm de torque.
Isto faz com que ele acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcance uma
velocidade máxima de 310km/h.
O Sport Turismo mais potente tem autonomia de até 49 quilômetros utilizando
apenas energia elétrica e, consequentemente, produção zero de emissões. Não é
apenas o equilíbrio entre o desempenho e a eficiência que torna o Panamera
Turbo S E-Hybrid Sport Turismo único em seu segmento: seu conceito de espaço
interno, incluindo uma grande tampa de porta-malas, soleira de carga baixa,
maior volume do compartimento de bagagem e uma configuração de assentos 4+1
mostram que o carro de topo dessa linha de modelos oferece um alto padrão de
praticidade para o uso diário. A Porsche combina um desenho único e excelente
praticidade para o dia-a-dia com máxima performance e eficiência.
Zero a 100 km/h em 3,4 segundos e consumo de combustível de 3,0 litros/100 km.
Assim como o modelo de topo do Panamera (sedã), a Porsche agora também está
demonstrando o impressionante potencial de desempenho da tecnologia híbrida com
o Sport Turismo. A estratégia de propulsão usada no modelo de produção Panamera
Turbo S E-Hybrid Sport Turismo com tração nas quatro rodas foi tirada do
superesportivo Porsche 918 Spyder.
Já a 1.400 rpm, o V8 biturbo 550 cv (404 kW)
e o motor elétrico 136 cv (100 kW) disponibilizam o torque máximo do sistema,
que é de 850 Nm. O desacoplador integrado ao módulo híbrido é acionado
eletromecanicamente através de um Atuador Elétrico de Embreagem. Isto resulta
em tempos de resposta mais curtos e em alto nível de conforto.
O rápido câmbio
Porsche Doppelkupplung (PDK) de dupla embreagem com oito marchas é usado para
transmitir a força para o sistema adaptativo de tração integral de série
(Porsche Traction Management - PTM). A propulsão E-performance permite que o
veículo vá de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e somente são precisos mais 8,5
segundos para alcançar a marca de 200 km/h. A velocidade máxima é 310 km/h.
Apesar desse nível de desempenho, o modelo hibrido plug-in também é
extremamente eficiente.
O Turbo S E-Hybrid Sport Turismo oferece todas as inovações da segunda geração
do Panamera. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit digitalizado, sistemas de
assistência de vanguarda como o Porsche InnoDrive incluindo controle de
velocidade de cruzeiro adaptativo e eixo traseiro esterçante optativo.
Outra
entre essas inovações é o defletor de teto, que é único no segmento, cuja
inclinação é posicionada em um de três ângulos diferentes dependendo da
situação de condução e das regulagens do veículo selecionadas. Ele também gera
uma carga aerodinâmica de até 50 quilos sobre o eixo traseiro. Até a velocidade
de 170 km/h, o elemento aerodinâmico - um componente do sistema central do
Porsche Active Aerodynamics (PAA) - se mantém retraído num ângulo de sete graus
negativos que acompanha a inclinação da linha do teto, que desce no sentido da
traseira.
Acima de 170 km/h, o defletor de teto se movimenta automaticamente
para sua posição de performance, com um ângulo de um grau positivo, aumentando
assim a estabilidade de condução e a dinâmica lateral. Quando são selecionados
os modos Sport e Sport Plus, o defletor de teto assume automaticamente a
posição de performance em velocidades acima de 90 km/h. O PAA também proporciona
assistência ativa adaptando o ângulo de inclinação do defletor de teto a até 26
graus positivos quando o teto solar panorâmico é aberto em velocidades acima de
90 km/h, para compensar a turbulência que é criada.
Conceitualmente, o modelo topo de linha proporciona todas as vantagens da nova
gama Sport Turismo, resultantes do design de ponta. A linha de teto do Sport
Turismo, que é mais elevada em comparação com o sedã esportivo, proporciona
fácil entrada e saída para os passageiros de trás e garante maior espaço para a
cabeça.
O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo
é também equipado com três assentos traseiros. Os dois bancos de fora têm
formato de assentos individuais - mantendo a coerência com a determinação de
desempenho esportivo da linha de modelos, combinada ao máximo conforto para os
passageiros - criando assim uma configuração 2+1 na parte traseira. Dois bancos
traseiros com ajustes elétricos podem ser pedidos como opção.
O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo está disponível para
encomendas a partir de agora, na Alemanha, com preços iniciando em EUR 188.592,
com imposto de valor adicionado (VAT) incluído.
O equipamento de série é amplo: Ele vem equipado de série, por exemplo, com a
estabilização elétrica de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC Sport)
incluindo o travamento do diferencial traseiro Porsche Torque Vectoring Plus, o
sistema de frenagem de alto desempenho Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB),
rodas de liga de 21 polegadas com design 911 turbo, Power Steering Plus
(assistência de direção), o pacote Sport Chrono e ar-condicionado auxiliar.
Como todos os modelos Panamera Sport Turismo com mais de 440 cv (324 kW) de
potência, o novo modelo topo de linha também tem suspensão adaptativa
pneumática de três câmaras incluindo o Porsche Active Suspension Management
(PASM - gerenciamento ativo da suspensão) para uma ampla cobertura que vai de
um alto nível de comportamento dinâmico ao maior conforto de rodagem.
O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo será oferecido no mercado brasileiro
no 1º semestre de 2018. Preços e configurações ainda estão em definição
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