Há anos, a Mercedes-Benz tem como principal
missão ouvir as necessidades dos motoristas e frotistas pelas estradas do
Brasil. E para alavancar ainda mais esse relacionamento e sintonia com os
caminhoneiros, a marca acaba de inovar e personificar o compromisso “As
estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.
“É com muito orgulho que elegemos um profissional com
grande experiência nas estradas e apaixonado pela marca, como o ‘Embaixador da
Voz das Estradas’”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing
e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“A sua missão é ouvir atentamente as opiniões, dicas, dúvidas e sugestões dos
motoristas e frotistas e depois trazê-las para dentro da Empresa, visando a
melhoria e a evolução contínua dos produtos e serviços da marca, além de
estreitar ainda mais o relacionamento com estes públicos”.
Motorista e instrutor há 50 anos, João Moita irá ao
encontro dos caminhoneiros e frotistas em eventos e feiras, postos de
combustível e pontos de parada, empresas de transporte, concessionários e
outros locais. “O Moita estará sempre junto aos profissionais do volante e do
transporte. Queremos que ele percorra o Brasil para conhecer o que o
mercado tem a dizer sobre os nossos produtos. De forma pioneira, nós
efetivamente estamos ouvindo cada vez mais as estradas”.
O “Embaixador da Voz das Estradas” viajará por todas as
regiões do País, podendo entender a fundo os segmentos de transporte. De acordo
com Leoncini, em toda a sua jornada, o Moita já trabalhou com diversos tipos de
operação. “Ele já dirigiu caminhões com cana-de-açúcar, madeira, ardósia,
combustível, entre outros tipos de cargas. Ou seja, além de pilotar por muitos
anos os veículos da marca e se tornar especialista em nossos produtos, o Moita
tem muita experiência para compartilhar”.
“Já estou acostumado a rodar muito por esse imenso Brasil
e a conversar com motoristas, fazer demonstrações em empresas, participar de
eventos e acompanhar test-drive”, diz João Moita. “A gente sempre aprende
alguma coisa diferente a cada encontro. Por isso, essa experiência é muito
interessante. Estou neste projeto para ouvir as opiniões e sugestões dos
caminhoneiros e frotistas para levá-las para dentro da Mercedes-Benz, para
que a fábrica transforme as necessidades em realidade no transporte. É
gratificante poder representar os meus colegas de estrada”.
A marca irá utilizar amplamente o Facebook e o Instagram
para divulgar o projeto e dar continuidade a cada etapa. As redes sociais irão
reproduzir textos, fotos e vídeos captados a cada evento, dando retorno às
solicitações dos motoristas. Uma vez por mês, João Moita responderá, em vídeo,
aos principais comentários deixados em seus posts. Também dará dicas sobre
lugares interessantes das cidades visitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário