sexta-feira, 29 de junho de 2018

Endurance Brasil: Stuttgart Motorsport terá pintura comemorativa dos 70 anos da Porsche

No dia 8 de junho, a Porsche comemorou 70 anos de existência. Ao longo do mês, aconteceram em todo o mundo exposições e eventos alusivos ao aniversário da marca alemã. Razão suficiente para o Porsche 911 GT3 R da equipe Stuttgart Motorsport, pilotado por Marcel Visconde/Ricardo Mauricio, receber uma decoração especial na segunda etapa do Endurance Brasil, que acontecerá neste sábado (30 de junho) em Interlagos.

Durante o final de semana, o Porsche 911 GT3 R correrá com as cores branco, azul e vermelho, utilizadas no logotipo oficial dos 70 anos da marca. É o mesmo visual que o carro ostentou na exposição comemorativa realizada nos dias 8 e 9 de junho na Oca, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. “Vamos encerrar o mês em que a Porsche comemora 70 anos de existência com uma prova de endurance, justamente o tipo de corrida em que a marca obteve várias de suas vitórias mais importantes. É uma coincidência extremamente feliz e vamos trabalhar para obter um resultado à altura na corrida”, afirma Visconde. Na primeira etapa do Endurance Brasil, em Curitiba, o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport terminou em segundo lugar, depois de liderar parte da prova.

A segunda etapa do Endurance Brasil acontecerá em conjunto com a 58ª edição do Porsche Driving School, evento do Porsche Club Brasil no qual os proprietários de Porsche participam de atividades de pista como a prova Flying Lap. Até esta quinta-feira, mais de 100 inscrições já haviam sido recebidas. Cada evento do Porsche Club conta pontos para um campeonato de equipes, a Porsche Club Cup, e para dois campeonatos de pilotos – um geral e outro para participantes com idade igual ou superior a 50 anos.

Os treinos livres e classificatórios para a segunda etapa do Endurance Brasil acontecerão nesta sexta-feira. No sábado, a largada da prova, denominada Absoluta 500, está prevista para as 14:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário