quinta-feira, 21 de junho de 2018

Lukas Moraes participa da 3ª etapa do Blancpain GT Series Sprint Cup


Um dos mais modernos autódromos do automobilismo italiano, Misano recebe pilotos e equipes do Blancpain GT Series Sprint Cup neste fim de semana (22 a 24). Localizado próximo ao Mar Adriático, o Circuito Marco Simoncelli - que tradicionalmente sedia uma etapa da MotoGP -, não é uma novidade para o único brasileiro na categoria, portanto, Lukas Moraes chega animado em busca de bons resultados na 3ª etapa do campeonato.  

O paulista de 22 anos e Andrew Watson, seu companheiro de carro na BMW M6 GT3 #37 da equipe 3Y Technology, chegam embalados pela primeira vitória da dupla na divisão Silver Cup, conquistada na etapa de Brands Hatch, na Inglaterra, em maio. Na outra corrida da rodada, eles também subiram ao pódio com o 2º lugar. 

Depois de um início difícil na Bélgica, e a evolução comprovado na etapa inglesa, agora o objetivo é não só ser o melhor conjunto em sua classe, mas também buscar as primeiras posições na classificação geral. O Blancpain GT Series é o principal campeonato de Gran Turismo da Europa, e um dos mais importantes do mundo, reunindo carros como Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Audi, McLaren, entre outros superesportivos. 

Com 4.226 metros de extensão, e um misto de longas retas com curvas travadas, o traçado de Misano é um dos poucos do calendário que Moraes já conhece. Em 2013, ele fez sua primeira temporada nos carros justamente na Formula Abarth, que corria majoritariamente em circuitos italianos. 

As atividades de pista para a etapa em Misano começam nesta sexta-feira, com dois treinos livres de uma 1h20 cada. No sábado, cada piloto da dupla faz uma tomada de tempos, que define o grid de largada das duas corridas da rodada, respectivamente. A primeira prova é disputada ainda no mesmo dia, enquanto a segunda acontece no domingo. Em ambas, a dinâmica é a mesma, com 1 hora mais 1 volta de duração, e parada obrigatória no pit-stop para que os pilotos se alterem na condução do carro. 

As corridas podem ser assistidas ao vivo através do site www.blancpain-gt-series.com, a partir das 14h40 de sábado e 9h de domingo (horários de Brasília).

Lukas Moraes:
"É muito bom correr num circuito em que já conheço e inclusive já tive bons resultados. Este é meu primeiro ano correndo de Gran Turismo, assim como a equipe também ingressou no campeonato neste ano, e temos visto uma grande evolução a cada etapa. Em Brands Hatch tivemos um salto significativo em nossa performance, e isso se refletiu em nossos primeiros pódio e vitória na categoria Silver Cup. Agora, temos objetivos maiores, de sermos não apenas os melhores na nossa divisão, mas também de brigar pelas as primeiras posições na classificação geral, onde tem pilotos muito experientes, mas sabemos que podemos buscar o nosso espaço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário