terça-feira, 19 de junho de 2018

Novo BMW i3 chega ao Brasil por R$ 199.950



Pioneiro ao oferecer, no Brasil, um automóvel totalmente elétrico para aquisição do consumidor final, o BMW Group permanece firme em sua estratégia de eletrificação no país com o lançamento do Novo BMW i3. Revolucionário desde a sua estreia mundial, no segundo semestre de 2013 e lançado no mercado nacional, em setembro de 2014; o BMW i3 desembarca no país renovado visualmente e ainda mais eficiente. 

O modelo está disponível para compra por encomenda nas concessionárias exclusivas BMW i localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal; nas versões i3 REX, com preço sugerido de R$ 199.950, e i3 REX Connected, que parte de R$ 211.950, e REX Full, por R$ 239.950.   O cliente pode conhecer mais detalhes por meio do hotsite exclusivo www.bmw.com.br/i3.
  
Concebido desde a fase conceitual como um veículo elétrico e perfeito para o deslocamento urbano, o Novo BMW i3 potencializa o prazer de dirigir, livre de emissões de poluentes, graças ao seu conjunto motriz, que inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de entregar 125 kW (170 cv), entre 4.500 e 5.000 rpm, e 250 Nm de torque, de 75 a 4.800 rpm, uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 94 Ah/33 kWh. 

Nesta configuração, o novo i3 REX alcança 180 quilômetros de autonomia no modo exclusivamente elétrico (até 235 quilômetros no ciclo NEDC), e mais 150 km, com a ajuda do extensor de autonomia (REX), que agrega um motor a gasolina compacto, de 647 cm³. O Novo BMW i3 acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.

Outro atributo importante do Novo BMW i3 é o BMW LifeDrive, uma arquitetura especialmente concebida para veículos elétricos e capaz de proporcionar segurança, baixo centro de gravidade, redução significativa de peso e sua perfeita distribuição, garantindo ao veículo a mesma agilidade ao volante peculiar dos automóveis BMW. A arquitetura BMW LifeDrive é constituída por duas unidades funcionais distintas. O módulo superior, Life, integra uma célula de passageiros altamente resistente, construída em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP); enquanto o módulo Drive, feito de alumínio, abriga os conjuntos motriz, de suspensão e das baterias de alta tensão, além de outros componentes estruturais do veículo.

Os motores elétricos e à combustão interna ficam posicionados sobre o eixo traseiro, acompanhados do sistema de transmissão. As baterias de íons de lítio, por sua vez, estão acomodadas embaixo do assoalho, entre os eixos do veículo.

O Novo BMW i3 preserva o desenho icônico e consagrado da versão anterior, contudo passa a exibir aprimoramentos visuais que evidenciam suas dimensões externas. 

O novo desenho do para-choque dianteiro, por exemplo, ressalta a percepção de largura da seção frontal do veículo. Na traseira, as novidades ficam por conta do para-choque, mais robusto e de apelo esportivo, e do novo friso horizontal metálico que atravessa a porta traseira de lado-a-lado. Emblemas com a inscrição "eDrive" e "i3", posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas, também evidenciam a percepção de largura. O perfil do modelo é ressaltado pela coluna A e pela linha do teto, que exibem pintura diferenciada na cor preta, e de acabamento acetinado. O conjunto óptico é formado por faróis com lâmpadas Full LED e luzes indicadoras de direção, também em LED, com desenho horizontalizado, mais harmônico, e que substitui as anteriores, de formato circular.

Por dentro, os destaques ficam por conta do acabamento Design Suite, com revestimento de couro Dalbergia Brown, e da prancha de madeira Eucalyptus que decora o painel. 

O interior do Novo i3 utiliza materiais naturais e sustentáveis, e que ressaltam a característica premium do veículo. O couro que reveste os bancos conta com tratamento natural, que oferece qualidade superior e, consequentemente, sensação ao toque excepcional, características da BMW. A madeira aplicada ao painel de instrumentos é originária de eucaliptos cultivados e certificados na Europa. Indo além, 25% dos plásticos usados no interior do i3 é reciclado e contribui para a redução das emissões de CO2 e para a conservação dos recursos naturais.

E assim como outros modelos da BMW, o novo compacto elétrico incorpora o sistema ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – e que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção. A tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes (Teleservices). 

Nos veículos elétricos, o BMW ConnectedDrive indica os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Ainda é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso.

O compacto premium elétrico será disponibilizado nas concessionárias BMWi com quatro opções de cores externas: Branco Capparis,Black Fluid,  ambas de acabamento sólido e em acabamento metálico, o Cinza Mineral  e a nova cor,  Azul Imperial.

O caráter vanguardista do BMW Group em apresentar novas e revolucionárias soluções de mobilidade ao público brasileiro não se restringe apenas à oferta de modelos BMW i – incluindo o esportivo híbrido BMW i8 – e de equipamentos para carregamento rápido BMW Wallbox no país. Ao todo, são cerca de 80 pontos públicos de recarga distribuídos em todo o território nacional. Mais recentemente, o BMW Group Brasil firmou uma parceria com a empresa de energia EDP Brasil para a construção do primeiro corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário