Os gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 280
SL Pagoda 1971) venceram o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas
Brasileiras, que terminou no último final de semana (23/6) em Gramado, depois
de percorrerem 1.730 km em quatro dias, passando pelas mais famosas serras de
São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“A gente gosta muito desta
prova, pois é longa e exige tanto do carro, como do piloto e navegador. Temos
que ter muita garra e concentração, é uma das provas mais exigentes do Brasil.
Passamos por ótimos momentos em estradas maravilhosas”, comentou Franz, que
venceu esta prova pela quarta vez.
“Arranjamos um grande
problema”, admite Eduardo Lambiasi. “Vai ser difícil fazermos um rali melhor do
que este, com paisagens tão bonitas, excelente gastronomia, alto nível dos
carros e excelentes pilotos e navegadores. Esta sexta edição superou todas as
nossas expectativas”, completou o presidente do MG Clube do Brasil, promotor e
organizador do evento.
Assíduo participante e
uma das grandes atrações do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas
Brasileiras, rodeado pelos seus amigos Nelson Piquet estava feliz e sorridente
durante a premiação, quando foi homenageado como sócio benemérito do MG Clube
do Brasil. “É um evento que encaro sem muito compromisso. Gosto de preparar os
meus carros para participar, o que me dá um prazer muito grande. O ambiente é
bacana e uma boa oportunidade de ficar com os meus amigos, fazendo o que gosto
e relaxando”, assinala o tricampeão mundial de Fórmula 1, que participou com
Cadillac 1959.
VENCEDORES POR CATEGORIA
Além da quarta vitória na
classificação geral, o piloto Rogério Franz e o navegador Mário Nardi venceram
na categoria G. Em segundo lugar na geral e nesta classe de carros de 1971 a
1988 ficou a dupla paulista Fernando Camps/Alberto Zoffmann E. Santo.
“Independentemente do resultado, o mais legal é o espírito do rali, a
confraternização, todos se ajudando. Acho espetacular a dedicação do MG Clube
para fazer uma prova tão legal”, afirma o piloto do Porsche 911 T Targa 1972.
Na categoria E – Pós-Guerra
(1946 a 1960), a vitória foi dos paranaenses Luiz Leão/Vânia Leão (Volkswagen
1959). “A vitória foi um acontecimento secundário. Eu tive uma participação
emocionante em 2011 com o meu pai, com 88 anos de idade. E sete anos depois
venho com a minha esposa, que navegou maravilhosamente. Passeamos com todos
amigos maravilhosos”, considera o colecionador que administra o Museu de
Automóveis Antigos, em Curitiba.
Na categoria F, de 1961 a
1970, os vencedores foram os paulistas Christian Casal de Rey/Frederico Macedo
(Corvette Sting Ray 1963), que em quatro participações, obtiveram duas segunda
colocações e agora pela segunda vez a terceira posição na classificação geral.
“O rali foi muito bom, diferente dos outros, divertido e desafiador, exigiu
muita concentração. Vamos continuar tentando chegar lá em cima”, avisa o piloto
que venceu os três últimos dias para se recuperar da oitava posição no dia
inicial. Finalmente, na categoria Motocicleta a vitória ficou com José Carlos
Bartholi (Indian).
O Rallye Internacional 1000
Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio
institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação
Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores
(ABEIFA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (ABIAUTO). O evento
apoia as ações da campanha MAIO AMARELO.
O 6º Rallye Internacional 1000
Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de
CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, Mercedes-Benz, Toyota, Joalheria Taj,
Farinha de Trigo Santa Clara, Brunelli Veículos Antigos, Valisere/Body for
Sure, Casa Valduga, Braclean, Aldeia da Serra Biscoitos.
Os dez primeiros no 6º Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras foram: 1) Rogério Franz/Mário
Nardi (Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1971), 241 pp; 2) Fernando Camps/Alberto
Zoffmann E. Santo (Porsche 911 T Targa 1972), 340 pp; 3) Christian Casal de
Rey/Frederico Macedo (Corvette Sting Ray 1963), 400 pp; 4) Ricardo
Marujo/Felipe Marujo (Porsche 356 C 1965), 712 pp; 5) Maurício Marx/Carolina
Costa (Renault R8 Gordini 1965), 1.150 pp; 6) Fernando Leibel/Leonardo
Forestieri (Mustang Fasback 1969), 1.394 pp; 7) Leandro Mazzocatto/Lizandra
Mazzocatto (Ferrari 308 GTS. 1978), 1.834 pp; 8) Alexandre Zaninoto/Paulo
Ferrari (Corvette 1972), 1.851; 9) Luizinho Leão/Vânia Leão (Volkswagen 1959),
2.988; 10) Marcel Gitelman/Maurice Levi (Porsche 911 Targa 1977), 3.616 pp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário