A Volvo
está lançando o Clube Volvo, um programa de relacionamento com os motoristas de
caminhões e ônibus Volvo no Brasil. Tendo uma série de atividades de interação
com a categoria, o programa é dirigido para os condutores que têm uma forte
relação com a marca. “Queremos estar cada vez mais próximos e conectados com os
motoristas”, diz Daniel Homem de Mello, diretor de marketing da Volvo no
Brasil.
Chamado “Clube Volvo”, o programa se baseia no relacionamento do motorista com
a Volvo e na passagem dele pelas concessionárias da marca. “É a continuidade da
interação que já temos com toda a categoria nas redes sociais”, observa o
diretor. Entre as inúmeras atividades, o motorista poderá avaliar os serviços
oferecidos pela marca na rede de concessionárias.
Na avaliação, o motorista escolhe a casa e o vendedor e avalia de 1 a 5
estrelas o atendimento prestado, informando se o consultor foi cordial e se cumpriu
o prazo, entre outras informações. “É uma forma de avaliarmos os serviços
executados na concessionária, recolhendo dados que podem melhorar ainda mais o
atendimento na Rede Volvo”, explica Debora Venturi, responsável pelo
desenvolvimento do programa. Quem interagir de alguma forma no programa
acumulará pontos para serem trocados por prêmios em qualquer uma das 94
unidades Volvo espalhadas pelo Brasil.
“O motorista conta agora com mais um canal direto com a Volvo”, comemora Mello.
Mais do que uma premiação baseada em visitas às concessionárias, o programa
confere grande peso ao relacionamento com o motorista. A plataforma tem também
outras funcionalidades, como dicas de condução, sugestões de saúde e de
segurança e ainda informações sobre a estrada. O motorista também será
notificado regularmente por meio de um push de datas especiais, como
aniversário dos filhos e esposa, além de eventuais promoções de peças e
serviços.
Os pontos vão se acumulando também a cada serviço realizado na concessionária.
O motorista converterá a pontuação em produtos exclusivos da coleção
merchandise da marca, como miniaturas de caminhões, bonés, camisetas, bolsas de
viagem e canecas térmicas.
Podem participar apenas condutores que possuem carteira de habilitação “C”, “D”
e “E”. Para se cadastrar, eles precisam baixar o aplicativo “Clube Volvo” na
Apple Store ou na Google Play, e fazer o cadastro informando nome, telefone,
e-mail e data de nascimento.
A pontuação é feita também após a avaliação do atendimento realizado pelo
consultor técnico e testes de conhecimento com perguntas relacionadas aos
produtos e às estradas. A equipe de Desenvolvimento de Competências da Volvo
está divulgando o app Clube Volvo juntamente com o treinamento dado aos
motoristas na rede de concessionárias. Ao realizar o treinamento, os motoristas
fazem o download do app e recebem 100 pontos no programa Clube Volvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário