sexta-feira, 15 de junho de 2018

Gianluca Petecof volta ao Italiano de Fórmula 4 em busca de mais pódios na temporada


O brasileiro Gianluca Petecof volta a disputar uma rodada tripla do Campeonato Italiano de Fórmula 4 neste fim de semana, em Misano. Depois de ter ficado fora da etapa de Monza por causa de dores nas costas, o piloto de 15 anos está 100% recuperado, e pronto para voltar a ter um bom resultado.

Este ano, Petecof já subiu ao pódio no geral e ainda lidera o campeonato dos estreantes. Depois de três rodadas triplas, Gianluca é o sétimo na classificação geral, mesmo tendo perdido um fim de semana na temporada.

Em Misano, o brasileiro vai encarar um traçado de 4.226 metros e 15 curvas, que mesclam trechos de alta, média e baixa velocidade. A curva 11, depois do trecho de maior aceleração da pista, é a mais desafiadora.

A programação do fim de semana tem dois treinos livres na hoje, enquanto o sábado será reservado para as duas classificações e a corrida inicial. Domingo, serão disputadas mais duas baterias, a última com grid definido pela segunda melhor volta da segunda classificação de sábado.

O site oficial da categoria (http://www.f4championship.com) transmite as três provas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:
"Misano é uma pista em que já tive bastante experiência, fiz dias de teste e estou habituado. Estou voltando depois de uma etapa fora por causa de dores nas costas, será uma boa chance de recomeçar esse campeonato. Vem sendo uma boa campanha, com vitórias na categoria de estreantes, sempre na frente também no geral. Já conquistei o primeiro pódio no geral, em Adria. Para esse fim de semana, espero continuar uma boa sequência no campeonato. Mesmo perdendo uma etapa, você é obrigado a descontar cinco resultados, então acabou ajudando essa regra. É uma categoria que vem sendo muito competitiva, com muitos pilotos na segunda temporada, mas temos mostrado muito potencial"

Programação* (horários de Brasília)

Sexta-feira, 15 de junho
5h45 - Primeiro treino livre 

10h10 - Segundo treino livre


Sábado, 16 de junho
5h10 - Classificação 1

5h35 - Classificação 2
12h10 - Corrida 1


Domingo, 17 de junho
4h - Corrida 2

12h10 - Corrida 3
*sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário