sábado, 23 de junho de 2018

Pedro Piquet volta a pontuar e larga na pole position na segunda prova da GP3 na França


Pedro Piquet voltou a marcar pontos no campeonato da GP3 ao terminar a primeira prova do fim de semana em Paul Ricard (França) na oitava posição. Com a regra do grid invertido entre os oito primeiros, Pedro larga na frente na segunda corrida, neste domingo.

Nono no grid, o piloto da Trident passou de forma limpa pela largada e, ainda na primeira volta, ganhou a oitava posição depois de uma duríssima disputa com o australiano Joey Mawson na reta do Mistral.

Pedro passou a tentar pressionar o italiano Alessio Lorandi, mas ao mesmo tempo tinha de se defender de um contra-ataque de Mawson. Na quinta volta, o australiano tentou duas vezes a ultrapassagem, mas Piquet manteve a posição.

A partir da metade da corrida de 20 voltas, o brasiliense conseguiu abrir do adversário e manteve o oitavo lugar com mais de seis segundos de vantagem. Nas últimas voltas, Pedro apenas administrou o oitavo lugar e confirmou a pole de domingo.

A segunda corrida do fim de semana será disputada a partir das 5h45 (de Brasília) deste domingo. O SporTV2 transmite a prova ao vivo.

O que disse Pedro Piquet:

"Foi uma boa corrida. As largadas estão dando certo, sempre indo para cima, arriscando mais nas duas primeiras voltas mas nada fora do padrão. Depois, no meio da corrida eles desativaram a asa móvel por um problema no sistema e não ficou mais difícil para passar. 

Mas provavelmente não chegaria além disso, meu companheiro de equipe estava com pneu zero e tinha uma vantagem no fim da corrida. Então usei as últimas voltas para testar mais coisas diferentes na guiada pensando na corrida de amanhã, como marchas diferentes em algumas curvas. Vamos fazer amanhã alguns setups, deve ser uma corrida no seco. Vamos tentar fazer uma boa largada e ter um ritmo bom"

Nenhum comentário:

Postar um comentário