sexta-feira, 22 de junho de 2018

Em Norisring, Augusto Farfus disputa 4ª etapa do DTM na única pista de rua do calendário


Depois de uma maratona na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, a BMW retorna à Alemanha para uma das provas mais esperada na temporada do DTM. Único circuito de rua do campeonato, Norisring recebe neste fim de semana (22 a 24) a 4ª etapa de 2018, num dos palcos com maior presença do público, onde cerca de 100 mil pessoas costumam acompanham as corridas. Além disso, o traçado localizado em Nuremberg é o mais próximo da sede da BMW em Munique, fazendo desta a "corrida da casa" para a montadora bávara, fatores que enchem Augusto Farfus de boas esperanças para a rodada dupla.

Com 2.300 metros de extensão, Norisring é o circuito mais curto que o DTM corre atualmente. Com duas longas retas e quatro curvas - sendo dois hairpins bem fechados -, o traçado parece simples, mas exige um acerto muito equilibrado do carro, para se ajustar às características peculiares da pista temporária.

Em 2017, a BMW teve um fim de semana positivo em Norisring, assim como Farfus. Porém, o brasileiro acredita que neste ano, com os carros na configuração do novo regulamento, eles podem estar ainda mais competitivos. Então, o objetivo é concretizar a boa performance na briga pelas primeiras posições e somar bons pontos na etapa.

O belo cenário da pista, à beira do Lago Dutzendteich, também costuma ser palco de anúncios importantes sobre o futuro e novidades da categoria por parte da organização, então também há uma expetativa em torno desse assunto.

Os treinos para etapa têm início nesta sexta-feira. No sábado e domingo, a programação se repete, com um treino livre, a classificação e uma corrida, de 60 minutos mais 1 volta de duração cada, e parada obrigatória nos boxes a qualquer momento para troca dos pneus. Os fãs brasileiros podem acompanhar as corridas ao vivo pelo YouTube, acessando pelo site www.farfus.com na aba Live Races, ambas a partir das 8h30 (horário de Brasília).

O Bandsports também transmite as corridas em VT, no sábado às 19h e domingo às 13h.

Augusto Farfus:
“Norisring será uma prova interessante, pois pegamos uma sequência com duas corridas muito importantes para a BMW. Depois da maratona que tivemos nas 24 horas de Le Mans, voltamos para a Alemanha para a "corrida da casa" para a BMW. Ano passado tive um bom resultado, embora a corrida tenha sido um tanto caótica, mas este ano temos um carro mais competitivo, então a expectativa é boa. Estou muito ansioso por Norisring, por todo ambiente especial que é criado neste evento, que tem um cenário fantástico com uma atmosfera incrível criada pelos fãs do automobilismo."

Confira a programação do DTM em Norisring (horários de Brasília):
Hoje, 22 de junho:
11h30 às 12h - Treino livre 1


Sábado, 23 de junho:
3h30 às 4h - Treino livre 2 
5h20 às 5:40 - Classificação 1
8h30 - Corrida 1


Domingo, 24 de junho:
3h30 às 4h00 - Treino livre 3 
6h10 às 6h30 - Classificação 2
8h30 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário