sexta-feira, 15 de junho de 2018

Porsche 911 GT3 R: o novo recordista absoluto do quadro "Volta Rápida", do programa "Acelerados"




O quadro Volta Rápida, do programa Acelerados (SBT), tem um novo recordista. Ao volante do Porsche 911 GT3 R, carro que levou a dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio ao título do campeonato Endurance Brasil em 2017, o piloto e apresentador Rubens Barrichello estabeleceu o tempo de 51,8 segundos no traçado de 1,680 km utilizado pelo programa no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. 

Em abril passado, os espectadores e seguidores do Acelerados já tiveram um “aperitivo” com o 911 GT3 R, quando o apresentador Gerson Campos fez uma entusiasmada primeira demonstração aos espectadores. O momento da verdade, entretanto, seria o Volta Rápida, quadro em que Barrichello leva os carros ao limite, usando toda a experiência e habilidade que o levaram a vencer 11 GPs e conquistar dois vice-campeonatos de Fórmula 1. 

Depois de estabelecer a volta recorde, Barrichello declarou: “Que alegria! Agradeço a todos os envolvidos, ao Marcel especialmente, por ceder este carro. Ele é demais! É um prazer obter uma marca de 51,8 [segundos] num carrão como este”. Cassio Cortes, que forma com Campos e Barrichello o trio de apresentadores do Acelerados, também teve sua chance de pilotar o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport.

Com o recorde do 911 GT3 R, a Porsche passa a ter três recordistas no Volta Rápida, sendo dois ainda reinantes. O primeiro, em 2014, foi o 911 Turbo, com o tempo de 58,2 segundos. Em 2016, Barrichello levou o 918 Spyder à marca de 54,6 segundos no Velo Città – até hoje a melhor registrada por um carro homologado para uso em vias públicas. Por fim, o 911 GT3 R tornou-se recordista absoluto ao permitir a Barrichello percorrer o traçado em 51,8 segundos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário