A Volvo Cars inaugura nesta quarta-feira (20) sua
primeira fábrica nos Estados Unidos, na cidade de Charleston, Carolina do Sul.
Com isso, a marca se estabelece como uma fabricante de automóveis
verdadeiramente global, com plantas em suas três principais regiões de vendas.
A instalação de uma linha de produção de última geração
no país norte-americano segue a estratégia de produção global da Volvo Cars,
"Build where you sell".
A primeira unidade da empresa nos Estados Unidos
complementa suas duas fábricas de veículos e a unidade de produção de motores
na Europa, das três plantas industriais e de motores na China, além das linhas
de montagem na Índia e na Malásia.
A fábrica de Charleston iniciará em breve a produção do
novo sedã esportivo S60, baseado na plataforma modular SPA. A partir de 2021, a
unidade também construirá a próxima geração do utilitário esportivo XC90. Os
carros construídos na fábrica serão destinados tanto ao mercado interno
norte-americano quanto às exportações internacionais.
A Volvo Cars está investindo cerca de US$ 1,1 bilhão
nessa operação fabril e criará cerca de 4.000 novos empregos na região de
Charleston nos próximos anos. Aproximadamente 1.500 funcionários serão empregados
até o final deste ano.
"A abertura de nossa primeira fábrica americana é um
grande negócio", disse Anders Gustafsson, presidente e CEO da Volvo Car
USA. "Nosso negócio nos Estados Unidos está se desenvolvendo bem, nossos
carros ganharam prêmios de muito prestígio e as novas instalações da Carolina
do Sul serão um grande trunfo para a Volvo Cars e para a comunidade".
A nova instalação de Charleston inclui um prédio de
escritórios para até 300 colaboradores de P&D, Compras, Qualidade e Vendas.
A fábrica pode produzir 150.000 carros por ano. O local ocupa uma área total de
6,5 km² e o espaço do edifício cobre 213,7 mil km². A construção da instalação
começou em 2015.
A empresa fabricará carros híbridos plug-in em todas as
fábricas de automóveis do mundo. Em 2017, a Volvo Cars foi a primeira montadora
mundial a anunciar sua estratégia de eletrificar sua gama total de modelos a
partir de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário