O Novo Spin Activ estreia nas concessionárias Chevrolet a
partir do início de julho como o mais importante lançamento comercial da marca
no ano.O modelo de proposta aventureira chega completamente atualizado por fora e por
dentro, o que inclui também melhorias na parte mecânica. Tudo para adequá-lo às
novas demandas do consumidor que busca um veículo multifuncional cheio de
estilo, com posição elevada de guiar, mais sofisticado e esportivo.
Em relação a versatilidade, destaque para a segunda fileira de bancos
deslizante. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para
frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para
carga.
Outra novidade é o lançamento da configuração de sete lugares, denominada
Activ7, que assume o posto de versão topo de linha da gama.
Na parte frontal, o capô ganha maior inclinação, privilegiando também a
aerodinâmica. Os faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução
diurna em LED ajudam a criar um aspecto tecnológico, em harmonia com os
inéditos contornos do para-choque.
Diferentes materiais e acabamentos ajudam a fortalecer a identidade aventureira
da versão Activ. Destaque para a moldura em Dark Chrome da nova grade.
Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas,
soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. O conjunto
ressalta a percepção de que o veículo está melhor dimensionado, mais atlético e
encorpado.
A traseira foi remodelada de cima até embaixo. O carro agora traz um aerofólio
esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais
envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e
bipartidas, como na maioria dos utilitários esportivos.
Já o estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a
região do assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento e a
visibilidade traseira.
Tem novidade até no teto: um rack exclusivo em forma de “U”, que pode receber
barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo.
Agora são seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro
Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue
Eyes, além do inédito Amarelo Stone.
A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e
porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de
bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.
O mesmo salto de qualidade promovido na parte externa também se observa na
cabine do crossover da Chevrolet, com a aplicação de materiais nobres e
soluções tecnológicas de veículos de categoria superior.
Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de
instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker.
Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e
comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados
pensando também na ergonomia.
A versão Activ sempre se apresentou competitiva em relação a itens de
comodidade, oferecendo de série os equipamentos mais valorizados pelo consumidor,
como direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e
sensor de estacionamento traseiro.
O modelo também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink
com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar,
que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e
pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet
Equinox.
Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com
linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático
e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do
veículo.
Nem todas as alterações promovidas podem ser notadas a olho
nu. O time de projetistas da Chevrolet trabalhou na evolução dinâmica do
veículo, visando maior conforto e a otimização da performance sem comprometer a
eficiência energética.
Para isso, a arquitetura recebeu tecnologias que elevaram a segurança e
melhoram a dirigibilidade, principalmente em condições adversas. A suspensão
foi ajustadas para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa.
Nota-se uma melhor absorção de impactos e controle do veículo também em
situações fora-de-estrada, já que vem equipado com pneus de uso
misto.
O reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e o
rearranjo de outras massas contribuíram para uma melhor concentração do peso na
parte inferior do veículo, reduzindo o centro de gravidade.
Equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de
potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. O
conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.
Acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h
em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l
(E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com
dados do Inmetro.
Contribui também para esse resultado a sexta marcha e grade ativa do radiador. O sistema abre e fecha
automaticamente a grade posterior frontal de acordo com as condições de
velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada,
há redução do arrasto do ar e melhora da aerodinâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário