quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Novo Porsche Macan é lançado na Europa


Apresentação da Porsche em Paris: o novo Macan chega com um eficiente motor turbo alimentado de quatro cilindros e 2,0 litros, com geometria da câmara de combustão aperfeiçoada e filtro de partículas de gasolina. Ele desenvolve uma potência de 180 kW (245 hp) e tem torque máximo de 370 Nm. Em combinação com sua caixa de câmbio PDK de dupla embreagem com sete velocidades, o SUV compacto pode ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h. Seu índice de consumo é 8,1 l/100 km, segundo o New European Driving Cycle (NEDC - Novo Ciclo de Condução Europeu) (veja nota no final). O modelo passou por uma remodelação com novos itens mais evidentes em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução, que incluem o painel luminoso traseiro tridimensional em LED e o novo sistema de gerenciamento de comunicação totalmente interconectado da Porsche, com tela de 10,9 polegadas, dentro do veículo. O novo Macan teve sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Paris.

Seguindo o DNA de design da Porsche, o novo Macan traz um painel luminoso tridimensional em LED na traseira. As luzes de freio, com seu design de quatro pontos, são novidades que personifica perfeitamente a identidade da marca. A tecnologia LED é incorporada de série nos faróis principais com novo design, enquanto o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus - sistema dinâmico de iluminação) opcional pode ser usado para controlar de forma adaptativa a distribuição da luz. 

A dianteira do Macan foi completamente redesenhada e parece mais larga. O motorista agora conta com maiores opções para expressar sua personalidade, com a disponibilidade de quatro novas cores externas: Verde Mamba Metálico, Prata Dolomita Metálico, Azul Miami e Crayon.

Totalmente interconectado: Porsche Connect Plus e navegação online de série
A versão comercializada na Europa oferece uma variedade de possibilidades digitais através do uso do sistema Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações). A tela de toque de alta definição agora tem 10,9 polegadas de largura (anteriormente eram 7,2 polegadas). Como no Panamera e no Cayenne, a interface com o usuário pode ser adaptada para se adequar a necessidades pessoais através de configurações pré-definidas. Completamente interconectado de série, o novo sistema inclui navegação online, preparação para celular, duas interfaces de áudio e controle inteligente por voz. Outros itens oferecidos de série incluem o Porsche Connect Plus (com módulo de telefone LTE e leitor de cartão SIM), um ponto WLAN e um conjunto de serviços Porsche Connect. A capacidade de se conectar à Here Cloud, que é usada para fins de navegação, é essencial. A nuvem proporciona ao motorista dados online atualizados a qualquer momento, permitindo assim que a rota seja calculada rapidamente. Os aplicativos Porsche Connect e Porsche Car Connect permitem ao piloto se comunicar com o Macan através de seu smartfone. O aplicativo Offroad Precision pode ser usado para tornar a experiência fora de estrada com o Macan ainda mais radical, além de registrá-la.

Uma variedade de opções ainda maior, com sistemas de assistência aperfeiçoados, está disponível para escolha com o novo Macan. O volante esportivo GT opcional reflete o estilo do Porsche 911. Um seletor de modos integrado ao colante - incluindo o botão de resposta esportiva - faz parte do pacote opcional Sport Chrono que pode equipar o Macan. 

O novo assistente de tráfego usa o piloto automático adaptativo para permitir que o veículo viaje a velocidades de até 60 km/h de forma ainda mais agradável e relaxante. Além de ser capaz de acelerar e frear de forma semiautomática, o sistema ajuda o motorista a se manter em sua faixa nos engarrafamentos e no trânsito lento. A Porsche ampliou a lista de opções criadas para incrementar a praticidade, que agora inclui um para-brisa aquecido e um ionizador de ar que - juntamente com o filtro de ar para partículas finas (equipamento de série) - melhora a qualidade do ar dentro do veículo. 

Já disponível para encomendas: novo Macan com mais equipamentos de série.Produzido na fábrica da Porsche em Leipzig, Alemanha, o SUV compacto está disponível na Alemanha a partir de EUR 58.763 incluindo VAT e com especificações nacionais. A gama de equipamentos de série foi ampliada para incluir faróis principais de LED, o novo PCM com navegação online e Connect Plus e um sistema de alarme antifurto com vigilância interna.

Macan: Consumo combinado 8,1 l/100 km; emissão de CO2 185 g/km

O consumo e os índices de emissão de CO2 foram determinados de acordo com o novo Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure - WLTP). Os valores NEDC derivados continuam a ser especificados por enquanto. Esses valores não podem ser comparados aos determinados de acordo com o método de medição do NEDC usado até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário