Flavio Henrique Sakai
(Harman) e Edson Orikassa (Toyota), eleitos respectivamente presidente e
vice-presidente da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, em
assembleia geral realizada no dia 13 de novembro último, iniciam o mandato
de dois anos – biênio 2019/20 –, da nova diretoria executiva da entidade.
Flavio Henrique Sakai, 54 anos, é engenheiro elétrico, na
modalidade eletrônica e telecomunicações, formado pela Escola Politécnica da
Universidade de São Paulo em 1986. Atual diretor sênior de Vendas e Marketing
da divisão automotiva da Harman América do Sul, Sakai – anteriormente –
trabalhou de 14 anos na área de Infraestrutura de IT, Automação e Drives da
Siemens. Desde 2003 está na área automotiva, ao participar da montagem um time
de 200 profissionais na área desenvolvimento da Siemens VDO. Assumiu a área de
negócios de Infotainment e Conectividade da Continental e iniciou em abril de
2014 a estruturação da área automotiva da Harman, sendo atualmente responsável
por desenvolver esta área de negócios na América do Sul.
Presidente por dois mandatos – 2015/16 e 2017/18 –, Edson
Orikassa, 59 anos, compôs a chapa de Sakai, agora como vice-presidente da AEA.
Gerente da Divisão de Certificação do Produto e Governo, Orikassa – engenheiro
mecânico pelo Instituto de Engenharia Paulista e com MBA em Gestão pela
Fundação Getúlio Vargas – trabalha há mais de 30 anos da Toyota do Brasil, dos
quais 3 na matriz Toyota Motor Corporation na área de desenvolvimento do produto.
A partir da próxima semana, presidente e vice-presidente vão
nomear os titulares das diretorias de Administração e Finanças, de Relações
Institucionais, de Novas Políticas Setoriais, de Emissões e Consumo de Motos,
de Emissões e Consumo de Pesados, de Emissões e Consumo de Leves, de
Eletroeletrônico e Conectividade, de Estilo, de Manufatura e Materiais, de Fora
de Estrada e Estacionários, de Tendências Tecnológicas, de Segurança e
Qualidade Veicular, de Acreditação de Laboratórios, de Combustível, de
Lubrificantes, de Pós-Vendas, de Eventos, de Universidade, de Marketing e de
Comunicação.
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