Atual campeão dos UTVs no Rally Merzouga, Bruno Varela
está em contagem regressiva para encarar o desafio mais importante da carreira,
novamente a bordo do veículo Can-Am Maverick X3. O piloto paulista de 22 anos
irá estrear no Rally Dakar entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019, ao lado do
navegador Maykel Justo. Além do alto nível técnico da prova, Bruno Varela tem
pela frente adversários de peso na categoria para UTVs. Entre eles, seu pai, o
piloto paulista Reinaldo Varela, e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin -
os atuais campeões da categoria no Rally Dakar e representantes da equipe
oficial Monster Energy/Can-Am.
“O Dakar é o maior rally do mundo. É uma honra, a realização de um sonho para
qualquer piloto, poder disputar essa prova. É minha primeira vez, então estou
bastante ansioso para o início da competição”, disse Bruno Varela. A edição
2019 será realizada em um percurso 100% em solo peruano e reserva 5.603
quilômetros de desafios, sendo 2.961 de especiais (trechos cronometrados).
Apesar de muito jovem, o caçula da conhecida “Família da Poeira” possui
bastante experiência na categoria para UTVs - chamada no Rally Dakar de SxS. A
vitória no Rally Merzouga representou o primeiro título do Brasil na prova no
Marrocos, considerada um “mini Dakar”. Bruno Varela ainda tem no currículo os
títulos do Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja em 2017.
Seu navegador, o paulista Maykel Justo, irá participar do Rally Dakar pela nona
vez.
O fato de enfrentar o pai na categoria para UTVs não preocupa Bruno Varela -
pelo contrário. “Se ele precisar de alguma coisa, alguma ajuda, estarei lá”,
frisou. O piloto se sente bem preparado para a largada. “Fiz alguns treinos muito bons no Nordeste e nas dunas da África. Vai ser um rally duro, as dunas do Peru são difíceis de andar. Será preciso ter muita atenção, pois qualquer distração pode custar caro”, afirmou Bruno Varela.
frisou. O piloto se sente bem preparado para a largada. “Fiz alguns treinos muito bons no Nordeste e nas dunas da África. Vai ser um rally duro, as dunas do Peru são difíceis de andar. Será preciso ter muita atenção, pois qualquer distração pode custar caro”, afirmou Bruno Varela.
Além dos treinos com o UTV, Bruno afirma ter intensificado os treinos físicos,
na academia, para “poder chegar lá e aguentar esses dez dias e quase seis mil
quilômetros de corrida”. Para o jovem piloto, o objetivo inicial é completar a
prova. “Quem termina, normalmente, já garante uma boa colocação”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário