Este
ano, a marca Jeep continua a surpreender o público no Salão Internacional
do Automóvel de Genebra. Depois de estabelecer um novo recorde mundial de
vendas em 2018, a marca Jeep recebe 2019 como o ano de uma evolução que
continua fiel aos valores fundamentais que representaram a marca por quase 80
anos.
A marca Jeep sempre foi pioneira em novos segmentos e
novas tecnologias: a sua lenda começou em 1941 com o Willys-Overland MB, o
primeiro veículo 4x4, seguido em 1946 pela Willys Wagon, que introduziu o
conceito de veículo utilitário-esportivo (SUV). Sua lendária reputação em
situações off-road durou desde então.
Foco de atenção no estande da Jeep em Genebra, estes
novos modelos híbridos plug-in estão equipados com baterias que podem ser
recarregadas por uma tomada externa e, portanto, possibilitam armazenar mais
energia. Esta opção permite o uso de motores elétricos mais poderosos, o que se
traduz em autonomia elétrica pura de aproximadamente 50 km e uma velocidade
máxima ao redor de 130 km/h, tanto para o Renegade quanto para Compass.
As unidades elétricas trabalham em sinergia com o novo
motor a gasolina de 1,3 litro com turbocompressor para aumentar a eficiência e
a potência total. Para o Renegade, a potência varia entre 190 e 240 cv, gerando
desempenho excepcional: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 7
segundos. Os mesmos números, apesar de ainda aguardarem homologação, são
alcançados com o primeiro híbrido plug-in Compass. Nele, a ação simultânea dos
motores de combustão interna (ICE) e elétrico desenvolve até 240 cv de
potência.
Os novos Jeep com tecnologia PHEV também são mais
divertidos de dirigir, graças à maior aceleração e à rápida resposta do motor.
Os SUVs também são extremamente silenciosos e ecologicamente corretos, com
emissões de CO2 abaixo de 50 g/km.
Mas acima de tudo, graças a eletrificação, a gama Jeep
aumenta ainda mais a sua capacidade off-road lendária graças ao maior torque
desenvolvido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustá-lo com extrema
precisão durante a arrancada e ao dirigir em superfícies desafiadoras, onde é
necessária uma relação de transmissão muito baixa.
Com a nova tecnologia elétrica de tração para as quatro
rodas (eAWD), a tração no eixo traseiro não é fornecida por eixo de
transmissão, mas por motor elétrico específico. Isso possibilita separar os
dois eixos e controlar o torque de forma mais eficaz e independente do que em
um sistema mecânico. Os Renegade e Compass PHEV também apresentam quadro de
instrumentos dedicado e tela multimídia atualizados para auxiliar o cliente com
informações relacionadas à condução híbrida diária.
Dirigindo um Jeep Renegade e Compass com tecnologia híbrida plug-in, a
diversão ao volante se torna mais eficiente e, pela primeira vez, será possível
enfrentar as trilhas fora de estrada mais extremas não só com a máxima
segurança, mas também ouvindo os sons da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário