O BMB acaba de completar 18 anos de existência, período no qual se especializou em customizar os caminhões e ônibus Volkswagen, e aproveita esse marco para modernizar suas instalações, garantindo fôlego para a demanda crescente de veículos sob medida, que acaba de superar o volume de 135 mil unidades. Hoje, esses modelos já correspondem a 25% de tudo o que é produzido em Resende e ganham cada vez mais espaço nas estradas brasileiras e latino-americanas.
Para Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VWCO, essa oferta é crucial. “Fomos a primeira montadora a entregar veículos especiais e hoje isto já é uma demanda indispensável do mercado, seguindo nosso conceito ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Nossa flexibilidade na produção e capacidade de inovar na engenharia respaldam essa estratégia de negócio e estimulam esse crescimento.”


O portfólio de produtos é vasto, graças aos processos implementados nos últimos anos para redução no custo e na complexidade, que hoje incentivam essa expansão crescente do negócio de solicitações de veículos
especiais. É com uma estrutura multifuncional envolvendo diversos setores da empresa que a marca atende aos pedidos específicos dos clientes.
O mercado de exportação também absorve boa parcela desse portfólio segmento especial e viu o embarque dessas unidades saltar nos últimos anos rumo a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Tamanho êxito é o que motivou a internacionalização desse modelo de negócio em parceria: em 2017, a BMB inaugurou o primeiro centro de customizações da Volkswagen Caminhões e Ônibus no exterior, localizado no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário