sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gravatá (PE) abre temporada do rali Mitsubishi Motorsports Nordeste

Neste sábado, dia 25 de abril, começa a temporada 2015 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste. A primeira cidade a receber a competição é Gravatá (PE), localizada a cerca de 80km de Recife. Esta é a 21ª temporada da competição, que reúne famílias, casais e amigos em busca de aventura e diversão off-road.


Para participar, não é necessário ter experiência. A prova é dividida em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para os intermediários, e Graduados, para pilotos e navegadores mais experientes.

"Será uma prova muito bonita com vários desafios do terreno. A região de Gravatá tem um relevo ótimo e as trilhas serão emocionantes, com subidas e descidas em estradas sinuosas", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Em Gravatá, a prova largará do Hotel Canarius e passará também pelos municípios de Chã Grande, Bezerros e Cumaru. Os competidores da Graduados e da Turismo percorrerão 180km e os da Turismo Light, 140km.

A temporada 2015 terá provas em João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE).

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. "As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes", explica Julianelli.

Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas.

A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Calendários 2015
Mitsubishi Motorsports Nordeste*
25/04 - Gravatá (PE)
12/09 - João Pessoa (PB)
26/09 - Natal (RN)
24/10 - Fortaleza (CE)
*Calendário sujeito a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário