terça-feira, 21 de abril de 2015

Nissan apresenta sedã voltado aos jovens no Salão do Automóvel de Shangai

A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de Shangai 2015 – evento que vai até o dia 29 –, o Lannia, veículo desenvolvido especialmente para o público jovem do país oriental. O modelo é baseado no conceito Friend-Me, mostrado há dois anos no salão de Pequim. Para a Nissan, o novo Lannia é a expressão do comprometimento da marca com a China.

Com tradição de anos no segmento de sedãs, a Nissan desenvolveu o Lannia para consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país. “O mercado chinês cresce muito rapidamente e se transforma na mesma velocidade, especialmente entre aqueles que nasceram nos anos 1980”, afirma Titus Liu, gerente de design da Nissan Design China. “Eles não querem manter ostatus quo, então nós nos dedicamos a encontrar o próximo grande passo dessa geração. Isso é muito importante para nós.”

O desenvolvimento do design do novo Lannia foi liderado pelo departamento de design da Nissan na China, com apoio do Nissan Global Design Center. O estilo “fala” aos chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.

Essa forma diferenciada conta também com as assinaturas de design atuais da Nissan, que criam a identidade da marca. Entre elas a grade “V”, que transmite movimento; uma coluna C provocante; o teto “flutuante” e os farois em forma de bumerangues. “Os motoristas jovens cresceram com a tecnologia moderna, como smart phones e tablets. Para eles, conectar e interagir com o carro é algo natural”, explica John Zhang, especialista-chefe de produto da Nissan.

O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de áudio com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.

                                                                                          
Outro destaque do evento é o conceito VOW, da Venucia, marca do grupo Nissan para o mercado chinês em parceria com a Dongfeng. É um crossover esportivo desenvolvido para gerações mais recentes de motoristas. VOW é uma abreviação de “Venucia Over Wonder”, que significa “avanço completo em excelência”.

A visão de futuro e o design arrojado surgem em uma carroceria com um azul brilhante inspirado na coloração do maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, localizado na Bolívia em um platô elevado perto do topo da Cordilheira dos Andes. O VOW Concept evoca um equilíbrio dinâmico de excelência e elegância.


“Com o VOW Concept, a Venucia fala diretamente às novas gerações e ouve o que elas têm a dizer sobre seu futuro, suas esperanças e o que as inspiram. Estamos determinados a levar adiante uma marca jovem e estimulante que continua a desafiar ostatus quo”, diz Zhou Xianpeng, diretor da Dongfeng. “Acreditamos que a Venucia irá liderar as tendências futuras como influenciadora e, assim, melhorar sua posição no mercado chinês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário