terça-feira, 14 de abril de 2015

FEDERAL-MOGUL CRESCE 5% NO PRIMEIRO TRIMESTRE E AMPLIA QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

A Federal-Mogul anuncia que registrou crescimento de 5% em suas vendas no primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. Além disso, admitiu novos funcionários para a sua fábrica de componentes de freios instalada em Sorocaba, São Paulo, para atender a esse aumento, sobretudo no mercado de reposição.

A informação, que surpreende neste momento adverso, é de José Roberto Alves, diretor-geral da empresa. “Estamos na contramão do mercado, em meio à avalanche de notícias sobre demissões, layoffs, redução de jornadas, antecipação de férias e outras ações para adequar o nível de produção ao das vendas. Desde a aquisição pela Federal-Mogul da divisão Motorparts (materiais de fricção), no segundo semestre do ano passado, promovemos diversas mudanças na fábrica e ampliamos o nosso portfólio de produtos para  o mercado de reposição”,  destaca o executivo.

Especialista em administração na área de manufatura, José Roberto Alves comenta que as dificuldades do mercado surgiram no momento em que se dedicava a assimilar o conhecimento da nova fábrica que acabara de assumir; promover mudanças para aumentar a produtividade; planejar a ampliação da gama de produtos, para atender desde carros populares até modelos importados, e criar componentes para reduzir os custos dos consumidores.

Em curto espaço de tempo, a divisão Motorparts da Federal-Mogul promoveu a modernização da fábrica, o lançamento da nova linha de pastilhas de freio STOP; a manutenção dos modelos da tradicional linha Bendix; a ampliação da família Jurid para o mercado de reposição e o relançamento da marca Ferodo, além de fluidos e lubrificantes para todas as linhas de freios. Para ajudar os mecânicos a instalarem corretamente os componentes, a divisão Motorparts criou o inédito kit de alinhamento de pastilhas; o kit de substituição do sensor de desgaste, que evita a necessidade de troca de todo o conjunto de pastilhas em caso de quebra desse componente, além de outros kits para simplificar o trabalho dos profissionais, reduzir custos para os proprietários e preservar o meio ambiente com a redução e descarte de peças.

A queda do volume de fornecimento de peças para as montadoras foi em torno de 20% até o momento, mas com esse conjunto de ações, a Federal-Mogul ampliou a sua participação no mercado de reposição e, na soma dos números, obteve a evolução de 5% nos volumes globais de produção e de vendas. O próximo passo anunciado por José Roberto Alves é o foco no mercado de exportação, para aproveitar os benefícios da desvalorização do real e dar sequência à expansão da empresa no mercado latino-americano.



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