terça-feira, 21 de abril de 2015

Wagner Gonzalez em Conversa de pista

Wagner Gonzalez


O Bêbado e o Equilibrista
Lewis Hamilton consolida domínio, Ferrari mantém ameaça e F-1 segue a ressaca de uma boa prova em quatro disputadas este ano. Período de três semanas para o GP da Espanha pode mudar o equilíbrio dos dois grupos mais competitivos da categoria.





A obra de João Bosco tem nuances e acordes que descrevem muito bem o recente GP do Bahrein, quarta etapa do Campeonato Mundial de F-1, disputado domingo enquanto caía a noite no traçado barenita, cuja largada foi às 18 horas locais . Se autoridades sauditas só pareceram de preto, e sóbrios, no pódio da corrida, durante as 57 voltas da prova muitas manchas engorduraram a corrida de vários pilotos, a começar por Felipe Massa, cujo carro apagou no grid iniciando uma corrida para esquecer, tamanha a dor pungente que ficou mais intensa com a boa atuação de Valteri Bottas, que resistiu bravamente aos ataques de Sebastian Vettel no final da prova.


Os ferraristas que sonhavam com a volta de Tião ao topo do pódio, tal qual ocorrera na Malásia, tiveram que sorrir com o segundo lugar de Kimi Räikkönen, cuja estratégia ousada garantiu um belo rabo de foguete para a Mercedes. Ele conseguiu algo próximo a fazer chorar um Nico Rosberg às voltas com a falha dos freios do seu carro que provocou a perda do segundo lugar, e um Lewis Hamilton, que teve problemas semelhantes, mas cujo ritmo forte no início da prova não foi inútil. O ataque da Ferrari nas corridas da Malásia e do Bahrein, porém, mostrou que nessa linha de atuação a Scuderia pode machucar a Mercedes.  

A corrida barenita mostrou ainda que o australiano Daniel Ricciardo chegará a Barcelona com o quarto motor novo instalado em seu carro, mostrando a corda bamba que a Renault e a Red Bull vivem este ano. Isto significa que se o australiano tiver outro motor quebrado este ano ele perderá várias posições nos grids subseqüentes, uma vez que o regulamento de 2015 restringe a quatro o número de unidades de potência disponíveis por piloto durante o campeonato. As duas equipes que dominam a temporada têm preocupações diferentes: a Mercedes precisa sanar as falhas no sistema de freios e fazer Nico Rosberg voltar a ser o que foi em 2014, enquanto a Ferrari pode resumir suas prioridades em manter Vettel em clima de garoto que ainda não abriu todos os presentes de Natal e Räikkönen com a mesma sede de vitórias.


F-Indy


Com o segundo lugar obtido nas ruas de Long Beach no último fim de semana, o brasileiro Helio Castro Neves chegou à vice-liderança da temporada 2015 da Indy Car. Helinho largou da pole position mas na corrida não conseguiu recuperar a liderança assumida por Scott Dixon. O líder da tabela de pontos e o colombiano Juan Pablo Montoya, que tem 119, três a mais que o brasileiro.


WG

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