segunda-feira, 20 de abril de 2015

Citroën C3: quatro estrelas no teste de colisão da Latin NCAP!

O Citroën C3 recebeu da Latin NCAP quatro estrelas (entre cinco possíveis) no quesito "proteção de passageiros adultos" nos testes de colisão realizados pela Latin NCAP. A avaliação coloca o C3 no mesmo patamar de modelos como Ford New Fiesta, VW Polo, Toyota Etios e Peugeot 208. À frente, portanto, de modelos como Hyundai HB20, Fiat New Palio, Renault Sandero, Chevrolet Onix, Fiat Novo Uno, Volkswagen Gol, Nissan March etc.

Na avaliação da Latin NCAP, o Citroën C3 se destacou pelo elevado nível de proteção oferecido aos passageiros adultos pelos dois airbags frontais. O modelo também recebeu duas estrelas no quesito "proteção de passageiro criança". 

Desenvolvido e produzido no Brasil, o Citroën C3 supera os padrões mundiais de segurança estabelecidos pelo Grupo PSA Peugeot Citroën para seus veículos. Graças às suas características de projeto, ele oferece um alto índice de segurança, que se divide em:

Segurança Ativa: o conjunto de suspensões do Citroën C3 foi concebido para oferecer compromisso entre dirigibilidade e absorção, sempre beneficiando a segurança dos passageiros. Além disso, o cuidado dado à rigidez da carroceria do modelo otimiza a eficácia de suas suspensões, garantindo a estabilidade da distribuição dos esforços verticais sobre as quatro rodas.

O sistema de freios, com ABS e REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) em todas as versões, foi desenvolvido para permitir frenagens seguras e controladas, com distâncias de parada reduzidas.

Os pneus, de dimensões 195/60 R15 (ou 195/55 R16), proporcionam alta reatividade e precisão de condução, com grande potencial de aderência, excelentecomportamento em piso molhado, menor distância de frenagem e excelente desempenho em curvas.

E a utilização de uma caixa de direção elétrica, de última geração, também assegura precisão nas manobras e redução do esforço físico do motorista;

Segurança Passiva: o Citroën C3 se beneficia das prestações de segurança passiva ligadas à Plataforma 1 do Grupo, cujos resultados nos testes Latin NCAP evidenciam uma excelente proteção dos passageiros (quatro estrelas). O bloco dianteiro do modelo foi concebido para absorver, por via alta e baixa, a energia gerada no momento de uma colisão (Zonas de Deformação Programada). Já a rigidez do espaço interno é otimizada de maneira a evitar intrusões e deformações por meio da Célula de SobrevivênciaCintos de segurança com limitadores de esforço e dois airbags frontais (de série em todas as versões) se somam à ampla lista de equipamentos;

Segurança Preventiva: a posição de dirigir do C3 é privilegiada, com o motorista tendo acesso aos principais comandos sem tirar as mãos do volante. Apresentando uma ergonomia particularmente aprimorada, o modelo propicia grande conforto de condução, inspirando confiança ao motorista e tranquilidade aos passageiros. A presença de faróis com grande capacidade de iluminação e um sistema de climatização/aeração superdimensionado, colocam o modelo em uma posição de destaque no segmento compacto premium.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário