domingo, 19 de abril de 2015

DTM: Satisfeito com testes coletivos, Augusto Farfus aposta em forte temporada para BMW em 2015

Faltando duas semanas para o início da temporada 2015 do DTM, a BMW mostrou sua força ao liderar dois dos três dias de testes coletivos da categoria, realizados entre esta terça e quinta-feira (14 a 16 de abril) no autódromo de Oschersleben, na Alemanha. Único brasileiro no campeonato, Augusto Farfus foi à pista apenas no último dia de atividades, e marcou o 3º melhor tempo, com 1min19s997, menos de 0.1s da volta mais rápida do dia. 

O curitibano de 31 anos cumpriu 127 voltas no traçado alemão e ficou animado com o desempenho da montadora bávara. O principal objetivo nos testes, segundo Farfus, foi trabalhar no aperfeiçoamento da BMW M4 DTM, modelo que foi inserido no início de 2014. Após o desenvolvimento feito ao longo do ano passado, as quatro equipes e oito pilotos representantes da BMW puderam focar esforços nos detalhes do carro. 

Agora, Augusto Farfus embarca para as Ilhas Canárias, território espanhol na costa oeste da África, onde participa de um evento BMW em Lanzarote, e depois retorna para a Alemanha para cumprir agenda em função do início do campeonato. A primeira etapa da temporada acontece entre 1º e 3 de maio, no tradicional circuito de Hockenheim. 

Augusto Farfus:
"O trabalho da pré-temporada foi muito produtivo, ficamos todos bem satisfeitos. Ao contrário dos testes no início do ano passado, que usamos para desenvolver a BMW M4 DTM, que era um carro novo, agora o trabalho foi mais específico, focando no aperfeiçoamento dos detalhes, e aprendemos muito. O carro se mostrou competitivo, a BMW acabou liderando boa parte dos treinos, então vou para Hockenheim com um conjunto muito equilibrado. Estou muito confiante, acho que tem tudo para ser uma grande temporada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário