terça-feira, 28 de abril de 2015

Volkswagen up! chega a 100 mil unidades produzidas no Brasil

O Volkswagen up! lançado no Brasil em fevereiro de 2014, atingiu hoje (27/04) o marco de 100 mil veículos produzidos na fábrica de Taubaté (SP). A marca está representada pelo red up!, com motor 1.0l de três cilindros total flex, da família EA211, na cor vermelha. O evento de celebração contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, executivos e colaboradores da unidade.

“O up! é o carro mais inovador, mais seguro, altamente econômico e de menor custo de reparabilidade de seu segmento no mercado brasileiro. É um automóvel com muitos diferenciais e o atingimento da marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil reforça a ótima aceitação do up! no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Para o diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, a produção do up! na unidade abriu uma nova fase de inovações tecnológicas, sustentabilidade e desafios. “O processo de globalização tecnológica que a fábrica recebeu a equiparou às unidades mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo. Esse marco reforça a importância da fábrica nas estratégias mundiais da empresa”, explica.

Mesmo tendo sido lançado em fevereiro, o up! – por causa da curva natural de aceleração de sua produção - teve seu primeiro mês completo de vendas somente a partir de abril. Desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de cerca de 80 mil unidades no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário