domingo, 19 de abril de 2015

PSA Peugeot Citroën é o primeiro depositante francês de patentes pelo oitavo ano consecutivo

A estratégia de P&D da PSA Peugeot Citroën faz parte de uma tradição de inovação reconhecida pelo INPI pelo oitavo ano consecutivo. O ranking reflete o empenho dos colaboradores do Grupo em prol da aplicação de soluções inovadoras que fazem o automóvel do amanhã.

Gilles Le Borgne, Diretor Mundial de P&D do Grupo PSA, declarou: “A política ativa de depósito de patentes proporciona à PSA Peugeot Citroën vantagens competitivas incontestáveis, pois preserva a possibilidade de explorar suas próprias inovações. É também um trunfo essencial para acelerar o crescimento do Grupo em todas as regiões em que está presente”.

Estas cerca de mil invenções patenteadas estão relacionadas aos três principais desafios da P&D: a redução das emissões, os serviços de conectividade e o desenvolvimento das automatizações rumo ao objetivo do veículo autônomo, e também com inovações tecnológicas atraentes e diferenciadas para reforçar a identidade de nossas três Marcas.

Como resultado de um processo inovador de longo prazo, a PSA Peugeot Citroën é líder na Europa em matéria de redução das emissões de CO2, com uma média de 110,3 g de CO2/km.

Referência em sua categoria, o motor de 3 cilindros a gasolina EB Turbo PureTech conta com 120 patentes, e as 100 patentes da linha BlueHDi contribuem para que o Peugeot 208 1.6l BlueHDi seja hoje o veículo de combustão interna mais eficiente no uso de combustíveis no mundo, com emissões de CO2 de 79g/km.

A redução do peso dos veículos é um desafio prioritário para reduzir o consumo, especialmente com a utilização de matérias compósitas. Com mais de 60 patentes sobre a redução do peso, a PSA Peugeot Citroën recebeu, por ocasião do Salão Internacional dos Compósitos (JEC Europa), um prêmio de inovação para um conceito de estrutura compósita que pode substituir o aço.

As inovações desenvolvidas pelo Grupo são aplicadas nos veículos em função das estratégias respectivas das marcas Peugeot, Citroën e DS.Assim, o Peugeot 208 estreou mundialmente uma textura que reage à luz, criando variações de aspecto e de efeito, e o Citroën C4 Cactus apresentou, com exclusividade, o sistema de proteção lateral flexível “Airbump®”, recompensado em 2 de abril de 2015 com o prêmio “2015 World Car Design Of The Year”, em paralelo ao Salão Internacional do Automóvel de Nova York.

Derivada diretamente dos concept-cars “Divine DS”, “WILD RUBY” ou “Número 9”, a marca DS estreia uma assinatura luminosa no DS3 com o sistema DS LED Vision que ilustra a adequação entre tecnologia e atratividade.


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