quarta-feira, 29 de abril de 2015

Moto 1000 GP: treino coletivo abre temporada do Campeonato Brasileiro

Pilotos e equipes do Moto 1000 GP vão dar início nesta quinta-feira (30) à movimentação de pista do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Será o dia das sessões de testes coletivos que vão marcar a preparação das equipes de todas as categorias integrantes do evento no Autódromo Internacional de Curitiba. A programação oficial da primeira etapa será aberta na sexta (1º) com os primeiros treinos livres para as corridas de domingo (3).

Os treinos coletivos terão os pilotos de todas as categorias subdivididos em dois grupos. O grupo 1 congregará os participantes da GP 1000, GP Light e GP 600. No grupo 2 estarão os da série de formação de pilotos GPR 250. Cada grupo terá, na quinta-feira, quatro sessões de treinos de 30 minutos. “É uma programação adequada para que as equipes possam finalizar e afinar o ajuste de suas motos”, observa Gilson Scudeler, promotor do Moto 1000 GP.

As atividades de pista da sexta-feira serão abertas às 12h30. Cada uma das quatro categorias terá quatro sessões livres de 25 minutos entre sexta-feira e sábado (2), dia em que também acontecerão as tomadas de tempo que irão definir as posições de largada do GP Curitiba. Os treinos de aquecimento do domingo terão início às 8h. Em seguida, a partir das 9h50, haverá as corridas das categorias GPR 250, GP Light, GP 600 e GP 1000, pela ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário