quinta-feira, 23 de abril de 2015

HondaJet decola para o seu primeiro grande tour

A Honda Motor Co. anunciou hoje, em coletiva de imprensa realizada no Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda Airport), o início da primeira viagem entre continentes do HondaJet

O jato de pequeno porte mais avançado do mundo, produzido pela subsidiária Honda Aircraft Company, percorrerá mais de 48 mil quilômetros pousando em 13 países entre Japão e Europa para demonstrações de voo.

Para o presidente e CEO da Honda Motor Co., Takanobu Ito, o HondaJet representa a realização de um sonho do fundador da empresa, o Sr. Soichiro Honda.  “A Honda assumiu desafios para desenvolver o motor do jato e a fuselagem por conta própria. Queremos continuar assumindo desafios arrojados para novas tecnologias nas áreas de motocicletas, automóveis, produtos de força, robótica, hidrogênio e aeronaves”, ressaltou. “O slogan corporativo da Honda "The Power of Dreams" ilustra nosso objetivo em oferecer o prazer e a liberdade de mobilidade a uma sociedade sustentável, na qual as pessoas possam desfrutar a vida no céu também”, completou o presidente.

Sobre o HondaJet
O HondaJet  possui diversas inovações tecnológicas que fazem dele o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria. Ele incorpora em seu projeto diversas inovações tecnológicas, como o exclusivo posicionamento dos motores no topo da asa, o que proporciona uma melhoria significativa na performance e no consumo de combustível em função dos ganhos aerodinâmicos. Para mais informações, acessewww.hondajet.com

Sobre a Honda Aircraft Company
A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor Company, Inc., foi criada em 2006, mas suas origens podem ser encontradas em mais de 20 anos de pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias em aviação. Na sede da empresa no estado americano da Carolina do Norte, os funcionários trabalham em um campus com laboratórios e instalações de última geração na busca constante pelo desenvolvimento de novas fronteiras na aviação. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário