quarta-feira, 22 de abril de 2015

PSA Peugeot Citroën e Dongfeng Group comemoram o 1º aniversário de sua parceria estratégica

A PSA Peugeot Citroën e a Dongfeng Group (DFG) comemoraram ontem, dia 19 de abril, durante uma cerimônia realizada em Xangai, o 1º aniversário de sua parceria estratégica assinada em março de 2014, na presença de Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e de Xu Ping, Presidente da DFG.

Na ocasião, os dois Presidentes anunciaram o desenvolvimento conjunto de uma plataforma mundial para a produção de veículos dos segmentos B e C das marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng, e a criação de um centro de P&D conjunto baseado em Xangai e dedicado ao desenvolvimento dos produtos e tecnologias destinados aos mercados com forte crescimento na Ásia.

A nova plataforma, denominada “Common Modular Platform” (CMP), será usada pela PSA Peugeot Citroën e pela DFG nos segmentos B e C. A adaptação requer um investimento de 200 milhões de euros, que será financiado na proporção de 60% pela PSA e de 40% pela DFG. Uma equipe de ligação composta por engenheiros da DFG será implantada em Vélizy, integrando a equipe de projeto principal.

Com esta plataforma, a PSA Peugeot Citroën e a DFG poderão produzir veículos em suas respectivas zonas de desenvolvimento. Na China e na ASEAN, a PSA Peugeot Citroën aproveitará o conhecimento da rede de fornecedores da DFG, que permitirá atingir as ambiciosas metas de redução de custos em segmentos altamente competitivos

Por ocasião desse aniversário, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “Este primeiro ano foi muito rico em realizações: a entrada da DFG no capital da PSA, a criação de novas sociedades comerciais conjuntas para a China e a ASEAN, e o lançamento pela DPCA de uma nova geração de veículos Fengshen. Com a Common Modular Platform a partir de 2019 e o centro de P&D conjunto, os dois Grupos poderão compartilhar as ferramentas estratégicas para acelerar seu desenvolvimento mundial, principalmente na China e na ASEAN, onde pretendem vender 1,5 milhão de veículos até 2020”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário