quinta-feira, 16 de abril de 2015

A próxima geração de veículos comerciais leves da PSA Peugeot Citroën e da General Motors será produzida em Vigo, na Espanha

A PSA Peugeot Citroën (PSA) e a General Motors (GM) anunciaram hoje que, como parte de sua cooperação estratégica, a próxima geração de veículos comerciais leves do segmento B (B-VUL) das duas montadoras será produzida no Centro de Produção da PSA em Vigo, na Espanha.

Os veículos vão substituir o Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel/Vauxhall Combo. Eles serão desenvolvidos na mais recente plataforma de utilitários da PSA. Os primeiros veículos chegarão ao mercado em 2018.


A cooperação entre a PSA e a GM é baseada em uma estratégia equilibrada. Os veículos de ambas as montadoras serão diferenciados e coerentes com a identidade de cada uma das marcas.



Este programa é o terceiro dos três projetos comuns definidos e assinados em Dezembro de 2013 pelas montadoras. Os outros projetos incluem a produção de um B-MPV (monospace do segmento B) na fábrica da GM em Zaragoza, Espanha, e um C-CUV (crossover do segmento C) na fábrica da PSA em Sochaux, França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário