quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Di Grassi e Castroneves formam dupla na Corrida dos Campeões


Lucas Di Grassi e Helio Castroneves formarão a forte dupla brasileira na famosa Race of Champions – a Corrida dos Campeões – que reúne anualmente os melhores pilotos de todo o mundo para uma disputa em igualdade de condições. O evento terá dois títulos em jogo: a Corrida das Nações será realizada no sábado (19/01) com duplas de pilotos da mesma nacionalidade tentando levar o título para seus respectivos países. No domingo, a Corrida dos Campeões encerra a programação para definir o vencedor individual desta prestigiada prova, que todas as temporadas atrai vários dos melhores talentos da atualidade.

A Corrida dos Campeões de 2019 será realizada no Foro Sol um complexo desportivo construído junto ao Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. O encontro terá a participação de pilotos de variadas origens e categorias, como Sebastian Vettel, Tom Kristensen, David Coulthard, Johan Kristoffersson e Mick Schumacher, filho do heptacampeão de F-1 Michael Schumacher. A maior parte do grid vem de competições mundiais de elite, a exemplo da F-1, F-E, NASCAR, IndyCar e Le Mans.

Com mais de 30 anos de história e realizada em locais icônicos como o Estádio Ninho do Pássaro (Beijing), o Estádio Wembley (Londres) e o State de France (Paris), a Corrida dos Campeões coloca os maiores pilotos do mundo em uma competição na qual todos contam com carros iguais. 

Já tentaram a vitória várias vezes nomes como os campeões de F-1 Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Fernando Alonso e Jenson Button, as estrelas da NASCAR Jeff Gordon e Jimmie Johnson, os campeões da F-Indy Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay, os campeões mundiais de Rali Sébastien Loeb, Sébastien Ogier e Colin McRae, além de atletas de destaque em competições especiais como Tom Kristensen (multicampeão de Le Mans), Travis Pastrana (XGames) e os ícones do motociclismo Mick Doohan, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário