quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

RENAULT ZOE É ESCOLHIDO PARA PROJETO DE MOBILIDADE COMPARTILHADA DA MRV



No último sábado, a MRV inaugurou um novo projeto de mobilidade compartilhada com veículo elétrico. Dois Zoe foram disponibilizados para utilização compartilhada pelos moradores de um condomínio totalmente abastecido por energia solar, em Belo Horizonte.Durante três meses os moradores vão poder utilizar o veículo elétrico mais vendido da Europa em suas atividades diárias e agendar a reserva por meio do aplicativo Renault Mobility.

“O projeto será muito importante para traçar um perfil de utilização e encontrar novas oportunidades para os veículos elétricos. Os moradores também poderão ter contato direto com as novas tecnologias que estão chegando ao país”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Após o período de testes na capital mineira o projeto irá para outro empreendimento no estado de São Paulo.

O compacto Zoe, elétrico mais vendido da Europa, já está à venda pelo site www.eletricos.renault.com.br, por R$ 149.990. Duas concessionárias, a Sinal, em São Paulo, e a Globo, em Curitiba possuem unidades para a realização de test-drive.

O Zoe é um veículo 100% elétrico e possui autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

A aceleração é fluida, perfeitamente linear, sem solavancos e vai de 0 a 50km/ em apenas 4 segundos. A natureza elétrica do Zoe proporciona uma condução mais tranquila, devido a ausência de ruído do motor e vibrações. O som medido na cabine do Zoe entre 40 e 75 km/h é de 60 a 65 dB, o que é 2 a 3 vezes menor se comparado a um veículo térmico de potência equivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário