quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS REGISTRA CRESCIMENTO DE 20% NO MÉXICO


A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou recorde em seus resultados de vendas em 2018 no México, o melhor ano de sua história no país. A operação mexicana aumentou em 20% o volume de caminhões e ônibus comercializados, enquanto a indústria no país teve uma queda de 1%. No segmento de passageiros, as vendas da VWCO foram 21% maiores quando comparadas com 2017. Já no transporte de cargas, o aumento acumulado chegou a 18%. Isso refletiu na participação de mercado da montadora, que pela primeira vez chegou a 6,4%.

A chegada da nova família Delivery com os modelos 9.170 e 11.180, em paralelo à comercialização do Volksbus 14.190 SCD, contribuiu para esse salto. Os novos produtos foram alvo de um programa de demonstração, o “On the Road”, que rodou o México para comprovar seus atributos na rede de concessionárias.

A consolidação da parceria com a Heineken e a venda de mais de 600 caminhões nos últimos anos, assim como a entrega dos primeiros 83 ônibus à IAMSA de uma negociação maior de 600 unidades, também impactaram de forma positiva nos volumes. Outros grandes negócios foram fechados com o Grupo Modelo com 127 caminhões e mais 399 ônibus para a Lipu e 150 chassis para a ADO, ambas empresas de transporte de passageiros no México.

“O ano de 2018 representou a consolidação de nossa estratégia. Fizemos também um importante investimento para a nova linha de produção que servirá para a reativação da montagem de chassis MAN com especificações destinadas ao mercado mexicano e possibilitará um crescimento de 15% em nosso volume de produção”, afirma Leandro Radomile, diretor geral da operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

2019 marca também os 15 anos da marca no México, com uma trajetória pautada no desenvolvimento de produtos da mais alta qualidade e tecnologia e focada nas necessidades dos clientes. Com sede na cidade de Querétaro, a fabricante Volkswagen Caminhões e Ônibus vai dar início em breve a uma série de atividades para celebrar esse aniversário histórico no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário