quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Nova Honda PCX 150 2019 chega às revendas mais equipada e com novo design


Sucesso absoluto no Brasil e no mundo, a scooter Honda PCX 150 chega a sua 3ª geração com muitas novidades, mas preservando características como economia de combustível, facilidade de pilotagem e a praticidade das mais de 133.000 unidades comercializadas entre abril de 2013 e janeiro de 2018. Para a versão 2019, os destaques são a nova suspensão traseira, pneus mais largos, Smart Key e ABS. Painel digital e iluminação por LED complementam o design renovado.

As novas linhas da PCX 150 preservaram a personalidade da scooter mas permitem identificar imediatamente o modelo como evolução do design anterior. Neste contexto se destaca o impactante grupo ótico dianteiro, cujas formas fazem par com a adoção da tecnologia de iluminação por LED e a presença do DRL - Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira, também iluminada por LED, combina elegância com modernidade.

Outra novidade das PCX 150 DLX e Sport 2019 é o Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está um prático porta-objetos com tampa, dotado da útil tomada 12V em seu interior, que é capaz de abrigar um smartphone e outros objetos.

Nas versões Sport e DLX, a PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito. O freio traseiro, acionado pelo manete do lado esquerdo, recebe acionamento hidráulico do cáliper, com disco de dimensões adequadas para proporcionar frenagens mais precisas. Com a adoção do sistema ABS no freio dianteiro e a introdução do freio a disco na traseira, as PCX Sport e DLX passam a oferecer uma frenagem mais precisa e potente, que será particularmente apreciada pelos condutores mais experientes.

Na PCX 150, modelo de entrada, foi mantido o consagrado sistema de freios CBS (Combined Brake System), com disco na dianteira e tambor na traseira, desenvolvido para condutores novatos pela específica característica de um único comando, a manete da esquerda, frear ambas rodas, ficando o manete da direita exclusiva para o freio dianteiro.

O inédito painel de instrumentos, totalmente digital, é exemplo de integração entre estética apurada, funcionalidade e modernidade. 

O assento da PCX 150 2019 também passou por alterações visando oferecer mais conforto para o condutor e passageiro, deixando a habitabilidade – uma das qualidades mais destacadas do modelo – inalterada. 

Já a capacidade do compartimento, destinado a abrigar um capacete integral e outros objetos sob o assento, cresceu em cerca de 1 litro, agora alcançando um total de 28 litros, a maior capacidade entre as scooter deste segmento. O amplo porta-capacete faz par com o grande tanque de combustível de 8 litros de capacidade, o que dá à PCX uma autonomia de mais de 380 km – segundo dados aferidos ao Instituto de Pesquisas Mauá, com consumo urbano médio de 47,5 km/l.

Moderno, o motor da PCX150 é dotado do sistema eSP (Enhanced Smart Power), que conta com um exclusivo dispositivo capaz de reduzir a rotação do motor automaticamente quando detectada aceleração constante em terreno plano. Nesta condição específica, o sistema de transmissão CVT atua como em modo "overdrive", permitindo uma condição de funcionamento suave, econômica e que proporciona maior durabilidade do conjunto mecânico.

Disponível em três diferentes versões: PCX 150, PCX 150 DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, todas compartilham o robusto motor de 149,3 cm3, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a gasolinaarrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). 


As scooter PCX 150 2019 chegarão aos 1.100 pontos de venda Honda espalhados por todo o Brasil em fevereiro de 2019. A PCX 150 de entrada será oferecida nas cores prata metálico e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$ 11.620,00. A PCX 150 DLX será oferecida na sofisticada cor branco perolizado e com preço sugerido de R$ 12.990,00. A PCX 150 Sport será oferecida na cor prata metálico e preço de R$ 12.990,00. Todos os preços são base Estado de São Paulo. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário