quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PIRELLI PNCS REDUZ O RUÍDO DOS PNEUS NA ESTRADA EM 25%


PNCS significa Pirelli Noise Canceling System (Sistema de Cancelamento de Ruído da Pirelli). Esta tecnologia é projetada para reduzir o ruído percebido no interior do carro, oriundo do contato entre a superfície da estrada e o próprio pneu. Graças ao PNCS da Pirelli, este ruído pode ser reduzido em até 25%, que é como se o carro estivesse viajando em apenas três rodas.

Isso é possível graças ao uso de um material específico para captar o som colocado dentro do pneu, que absorve vibrações no ar que seriam transmitidas para o interior do veículo e que criariam um ruído de fundo irritante. Esta 'esponja' é feita de espuma de células abertas que maximizam a superfície de trabalho do material, intensificando o amortecimento das vibrações,reduzindo o ruído.

Pneus equipados com esta tecnologia podem ser reconhecidos por marcações especiais na parede lateral, que são representadas por um alto-falante com ondas sonoras com uma barra através deles, ao lado do símbolo PNCS. 

Os proprietários de veículos equipados com tecnologia PNCS são aconselhados a sempre comprarem pneus devidamente marcados e feitos especificamente para seus carros, com a finalidade de continuar desfrutando das vantagens desta relaxante tecnologia. Também é importante cuidar dos pneus corretamente: manter as pressões corretas, conforme recomendado pelo fabricante, também ajuda a conter o ruído da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário