sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

FÁBRICA DA VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS TEM NOVO PARCEIRO EM RESENDE


A alemã Kroschu é a mais nova parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus na montagem dos veículos da marca na fábrica de Resende (RJ). A empresa passa a integrar o sistema de produção do Consórcio Modular, responsável pelo acabamento da cabine, após as etapas de armação e pintura, até sua integração ao chassi. Nessa missão, a Kroschu substitui o módulo Continental.

Foram seis meses de cuidadosa transição e, desde 2 de janeiro, os colaboradores que atuam nesta operação já integram o time da Kroschu. A Continental permanecerá fornecendo tacógrafos, painéis de instrumentos e módulos eletrônicos para os ônibus e caminhões fabricados em Resende (RJ).

“O Consórcio Modular é um dos principais ativos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável em grande parte por nosso sucesso, especialmente pela flexibilidade que proporciona e a proximidade a esses grandes fornecedores do
mercado automotivo mundial. Já são 22 anos de resultados diferenciados e estou convicto que a parceria com a Kroschu será bastante frutífera”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro da Diretoria do Grupo TRATON.

Com longa tradição de fornecimento de chicotes para a montadora, a atuação da Kroschu se dará em estreita parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus e as outras seis parceiras do Consórcio Modular, o inovador conceito de produção em que essas empresas dividem com a Volkswagen Caminhões e Ônibus a responsabilidade pela montagem de caminhões e de chassis de ônibus. A integração da Kroschu foi facilitada em função da grande familiaridade que tem com a cultura da VWCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário