quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ônibus urbanos elétricos eCitaro da Mercedes-Benz circulam na Alemanha


No dia 7 de janeiro, na Alemanha, a empresa Rhein-Neckar-Verkehr GmbH (RNV) colocou em operação três ônibus elétricos da Mercedes-Benz. Na garagem de Mannheim, Till Oberwörder, chefe da Daimler Buses, e Martin in der Beek, diretor executivo da RNV, apresentaram os novos eCitaro na presença do Dr. Peter Kurz, prefeito de Mannheim, e de Christian Specht, vice-prefeito de Mannheim, e depois na presença do professor Eckart Würzner, prefeito de Heidelberg.0

"O eCitaro está redefinindo o transporte convencional de ônibus e constitui, para nós, o símbolo do transporte público orientado ao futuro. Fazer uma abordagem ampla é muito importante. É por isso que reunimos um pacote de soluções, que compreende o veículo, o gerenciamento da carga elétrica e a consultoria com a qual estamos dando apoio à empresa de transporte em seu esforço para eletrificar seus ônibus", diz Till Oberwörder.

O primeiro serviço de ônibus totalmente elétrico eCitaro de Heidelberg vai da estação ferroviária principal, via Seegarten, até Karlsplatz e depois, para a estação ferroviária urbana de Altstadt. A rota passa pelo centro da cidade a cada 20 minutos e está previsto, futuramente, que dois veículos cubram a rota de quatro quilômetros com 12 pontos de parada. Uma das rotas dos ônibus elétricos de Mannheim sai da estação ferroviária de Käfertal e passa pela Wasserwerkstraße até o bairro Franklin. A outra rota, começa em Platz der Freundschaft e termina no novo centro industrial Taylor. Um eCitaro vai operar em cada uma dessas rotas.

Em Heidelberg, os veículos estarão nas ruas entre 9 e 22 horas e em Mannheim, entre 6 da manhã e meia noite. Isso corresponde a mais de 200 quilômetros por dia por veículo. As baterias de lítio-íon com capacidade total de 243 kWh receberão a carga elétrica para funcionamento. 

Com sua tecnologia de carga de energia elétrica, o eCitaro se adequa às condições existentes na RNV. A meta de 200 km ou mais por dia pode ser alcançada com uma carga rápida durante os intervalos de operação. Enquanto estes ocorrem, outro eCitaro ficará em operação em Heidelberg e Mannheim.

A Rhein-Neckar-Verkehr GmbH ocupa uma posição importante entre as companhias de transporte público da Alemanha. É uma empresa com unidades nas cidades de Heidelberg, Ludwigshafen e Mannheim, nos estados de Baden-Württemberg, Rhineland-Palatinate e Hessen. Opera trens urbanos, bondes e rotas de ônibus nestas localidades e também nas suas redondezas. Com mais de 2.000 funcionários, mais de 180 bondes e trens urbanos e cerca de 180 ônibus, a RNV presta serviços de mobilidade sustentáveis e ecologicamente corretos na região metropolitana de Reno-Neckar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário