segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Mercedes-Benz mantém liderança mundial em automóveis premium


Mercedes-Benz se mantém como a marca premium líder em vendas de automóveis no mundo. Em um ano desafiador para a indústria, a companhia elevou suas vendas globais de automóveis em 0,9%, encerrando o ano de 2018 com 2.310.185 unidades comercializadas ao redor do mundo. Este número levou a montadora a atingir o seu oitavo ano consecutivo de recorde de vendas e a ocupar, pelo terceiro ano seguido, a liderança do mercado premium.

O sucesso e novo recorde de vendas da divisão de automóveis do grupo Daimler se consolidou, particularmente, pelos excelentes resultados obtidos pela Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico, principalmente no mercado chinês. 
Em 2019, mais dez modelos irão inspirar nossos clientes com o intuitivo uso do Mercede-Benz User Experience e sua inteligência artificial – não apenas nos modelos compactos como, também, nos SUVs”, conclui Britta Seeger, Member of
the board of Management of Daimler AG responsable for Mercedes-Benz Cars Marketing and Sales.

Em 2018, a montadora manteve sua posição de marca premium com maior número de emplacamentos em diversos mercados e garantiu a liderança em muitos países, incluindo Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polônia, Portugal, Turquia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnã, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina e o Brasil.

Como maior destaque na América do Sul, o Brasil contou com 12.131 automóveis vendidos no país em 2018, que representam 38% do mercado premium. Entre os principais modelos comercializados no ano, Classe C, CLA e GLA se destacaram entre os modelos mais buscados pelo público brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário