sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mercedes-Benz apresenta nova versão do Classe A com tecnologia inovadora


O novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos contam com o novo e eficiente motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca.

O novo Mercedes-Benz Classe A está dinâmico e jovem como sempre, no entanto, maior e mais confortável do que nunca. Ele redefine completamente o conceito de luxo moderno na categoria dos compactos e revoluciona o design interior. Tecnologicamente, o novo Classe A não apenas assume a primeira posição na categoria, além do inovador sistema MBUX - Mercedes-Benz User Experience, ele também oferece uma variedade de funções que anteriormente eram reservadas às classes superiores.  O modelo conta também com faróis em LED.

O exterior do novo Classe A destaca a esportividade, dinamismo e emoção.  O design dianteiro marcante, faróis alongados com elementos cromados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. A grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.

A versão A 250 Vision conta também acabamento do painel com visual de fibra de carbono escurecida, suspensão comfort e opção da cor Bege Macchiato, além da cor preta, para o revestimento dos bancos em ARTICO.

O interior do novo está completamente redefinido, com seu visual moderno e de vanguarda. A Mercedes-Benz partiu de um ponto de vista completamente novo, revolucionando a classe compacta com uma nova percepção de espaço. A arquitetura do interior é modelada pelo design de vanguarda do painel: pela primeira vez foi totalmente eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel
em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. Este sistema é uma revolução para a experiência de uso do veículo. Itens com apelo emocional marcam a compreensibilidade da estrutura de controle e brilham por meio de gráficos de máxima resolução que são calculados e apresentados em tempo real.

Um dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

Com seu visual mais esportivo, o ganhou em praticidade, tornando-se mais jovem e, simultaneamente, mais versátil do que nunca.  Maior espaço interno para os ombros, cotovelos e cabeça, além, de acesso mais fácil à traseira são benefícios evidentes, assim como o compartimento de bagagem, mais amigável para o uso familiar e recreativo. A visibilidade em todo o entorno também melhorou consideravelmente. Isso ajuda tanto na segurança como na impressão de espaço.

O novo Classe A traz os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.

O novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando, ou até mesmo evitá-las totalmente.

O Classe A é equipado com o motor de quatro cilindros com 224 cv e 350 Nm de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. O motor M 260 tem dois litros de cilindrada. Novos equipamentos incluem o comando CAMTRONIC para o eixo das válvulas de admissão. O motor a gasolina traz de série o filtro de partículas. Além disso, o modelo conta com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.

O modelo conta com as rodas de 18 polegadas com cinco raios e o sistema DYNAMIC SELECT (diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico) como equipamentos de série. Como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão dianteira McPherson. 

O A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.
A versão A 250 Vision está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço público sugerido de R$ 194.900,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário