sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Dança das cadeiras chacoalha o grid da Copa Truck


A Copa Truck só dará os primeiros passos da temporada 2019 em março, mas a chamada "dança das cadeiras" vem agitando bastante os bastidores da categoria. Uma das notícias mais impactantes vem da equipe campeã RM Motors: Beto Monteiro e Paulo Salustiano são os novos contratados do time de fábrica da Volkswagen.

Chefiada pelo também piloto e lenda dos caminhões Renato Martins, o time, em contrapartida, não terá mais Felipe Giaffone, campeão de 2017, atual vice-campeão e que correu lá por mais de dez anos. "Agradeço muito ao Felipe por todos esses anos. Ele foi um grande parceiro e temos muita amizade. Chegamos ao fim dessa parceria de uma maneira muito boa e só tenho a agradecer. Já o Beto e o Salu não precisam de elogios, são pilotos de altíssimo nível e que só vão somar", destaca Martins.

Bicampeão entre os caminhões e vencedor da Copa Centro-Oeste de 2017, Beto não imaginava o tamanho do impacto da notícia de sua troca de equipe e destaca que aprender a guiar o Volkswagen será seu maior desafio na nova casa. "Achei incrível a repercussão. Estou feliz demais, será um grande desafio, pois não é como em outras categorias tradicionais, onde o carro é o mesmo e muda o acerto: na Truck você tem de trocar a guiada, cada caminhão tem o seu jeito. E, depois de dez anos com o mesmo caminhão, será uma grande mudança. A empolgação está em alta e agradeço a Iveco por toda a parceria nesses últimos anos", comenta o pernambucano.

Salustiano, que vem batalhando por uma vaga fixa desde a criação da categoria, terá a oportunidade de correr uma temporada inteira - até o momento ele só correu duas provas em 2017 e uma no ano passado -, reeditando uma parceria com Monteiro que aconteceu pela primeira vez em 2011. 

"Estou de volta para valer em minha primeira temporada completa na Copa Truck. Esta é uma oportunidade de ouro e vai ser legal correr novamente com o Beto! Obrigado ao Renato pela oportunidade de encabeçar a equipe Volkswagen. Vamos entrar de cabeça na briga e já estamos mexendo bastante no carro. A ideia é ser campeão", ressalta o paulista.
Por outro lado, Giaffone, que anunciará seu futuro em breve, deixou uma emocionada carta de despedida à equipe RM: "Foram 12 anos juntos, 40 vitórias e cinco títulos. 

No pior ano, um quarto lugar no campeonato. Não foi nada fácil sair da melhor equipe e guiar para uma grande marca por tantos anos.Muito obrigado Renato e Débora Rodrigues por me proporcionar anos espetaculares. Agradeço a toda engenharia da Volks que também sempre esteve presente. 

Obrigado todos os mecânicos envolvidos dentro da equipe. Atingimos juntos estes números e sempre serei muito grato à vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário