sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

FORD LANÇA O INTERCEPTOR UTILITY, SEU NOVO UTILITÁRIO HÍBRIDO DE POLÍCIA


A Ford apresenta no Salão de Detroit o Police Interceptor Utility 2020, utilitário híbrido para uso da polícia que inova no desempenho, na economia de combustível e nas tecnologias de segurança. A marca é a principal fornecedora de veículos para as forças policiais dos Estados Unidos, segmento que lidera com cerca de 65% das vendas e para o qual tem lançado seguidas novidades.

O novo Police Interceptor Utility 2020 híbrido tem um consumo estimado de 10,2 km/l com gasolina, um ganho de 41% comparado ao modelo atual com motor 3.7 convencional. Testes realizados por departamentos de polícia dos EUA mostraram que ele acelera mais rápido que outros utilitários policiais, inclusive com motor V8, e tem velocidade máxima de 220 kh/h. O único concorrente mais rápido foi o seu primo Ford Police Interceptor Utility com motor EcoBoost 3.0.

O novo Utility traz várias inovações de segurança para os policiais. O Alerta de Perímetro de Polícia tem sensores que monitoram uma área de cerca de 270 graus ao redor do veículo. Quando detecta um movimento suspeito, o sistema
liga automaticamente a câmera traseira, gera um alerta sonoro, fecha as janelas e tranca as portas. A movimentação suspeita também é mostrada no painel digital para monitoramento dos policiais.

As opções de motores são o 3.3 híbrido, o 3.0 EcoBoost e o 3.3 V6, todos com transmissão automática de 10 marchas e tração inteligente nas quatro rodas com modo de controle para neve/areia.

Os sistemas de freios, refrigeração, travas das portas e rodas desses veículos também são reforçados. Seus testem incluem impacto em guias e travessia de canteiros, linhas de trem e áreas alagadas. Conexão Bluetooth, faróis de LED e engate para reboque são outros itens de série.

A Ford tem uma tradição de quase sete décadas equipando as forças policiais dos EUA, com modelos especialmente construídos derivados de algumas de suas linhas mais populares. Em 1950, a marca tornou-se a primeira a oferecer um pacote especial para esse segmento, focado em segurança, durabilidade e desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário