terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do Automóvel de Bruxelas




A Nissan acaba de revelar o novíssimo conceito NV300, um furgão que destaca a versatilidade dos veículos comerciais leves da Nissan para qualquer tipo de transformação sob medida.

Revelado no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, o modelo teve o espaço de carga customizado como oficina móvel, feita para um artista que trabalha com madeira. O interior contém inúmeros recursos práticos e inovadores, demonstrando como a extensa gama de veículos comerciais leves da Nissan pode oferecer um parceiro perfeito para os profissionais de qualquer área.

O conceito de furgão NV300 também é equipado com uma bateria portátil integrada. Chamado de Nissan
Energy ROAM, o sistema multifuncional apresenta uma unidade de armazenagem de energia à prova d'água que fornece energia livre de carbono, silenciosa e sem emissões de poluentes, com todo o conforto durante a rodagem. Com capacidade para armazenar 700 Wh e potência máxima de saída de 1 kW, esta solução de bateria portátil é uma verdadeira unidade controladora de
energia de última geração, sendo perfeita para os profissionais que trabalham em uma oficina móvel.

Por exemplo, no caso de um artesão que trabalha com madeira e precisa se deslocar a cada novo projeto, o sistema de bateria pode fornecer energia para itens desde suas ferramentas até tablets, de forma altamente eficiente e respeitosa do meio ambiente.

Constituído de baterias de segunda vida recuperadas de veículos elétricos Nissan LEAF, que chegaram ao seu fim de vida, o sistema Nissan Energy ROAM é mais um exemplo da liderança da Nissan em tecnologias de energia sustentáveis. O sistema de energia também pode ser recarregado por meio de um painel solar montado como acessório no teto do conceito de furgão NV300, fazendo dele uma verdadeira solução autossuficiente e desconectada da rede pública de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário