quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ram Heavy Duty 2019 a caminho do Brasil


A Ram Heavy Duty 2019 é a picape mais robusta e de maior capacidade no segmento com uma capacidade de reboque de 15,9 toneladas e uma capacidade de carga de 3,5 toneladas. Impulsionando tudo isso, um inigualável motor Turbo Diesel Cummins I6 com torque de 138 kgfm. A nova Ram Heavy Duty também se torna referência em dirigibilidade, luxo, materiais, inovação e tecnologia que ultrapassam qualquer concorrente. Oferecendo máxima resistência o dia todo, todos os dias com confiança, a nova linha de picapes Ram Heavy Duty 2019 avança com força total em direção à modernidade aliada à capacidade.

Com uma longa lista de inovações, o novo Turbo Diesel de alto rendimento Cummins de 6,7-litros I6 oferece até 138kgfm de torque a 1.800 rpm e 400 cavalos a 2.800 rpm. As mudanças começam com cilindros revestidos com grafite compactado, passando por pistões mais leves e mais robustos com anéis de baixa fricção. Este conjunto se conecta ao virabrequim que, agora, passa a ser apoiado em novos mancais, garantindo menos ruído e vibração. 

O motor standard na Ram 2500 e 3500 Heavy Duty 2019 foi aprimorado para o comprovado e potente HEMI V8 de 6.4 litros, oferecendo 410 cv a 5.600 rpm e 59 kgfm de torque a 4.000 rpm para atender os requisitos de carga e reboque de um usuário para trabalho pesado.

Os modelos Ram 3500 Heavy Duty equipados com Turbo Diesel Cummins de 6,7 litros de alto rendimento empregam o câmbio Aisin AS69RC de seis velocidades automático controlado eletronicamente. Essa transmissão é projetada para operar com o torque colossal do motor Turbo Diesel e níveis de peso de veículo aumentados enquanto oferece uma troca de marchas aprimorada.  

Pela primeira vez na Ram Heavy Duty, o HEMI V8 de 6,4 litros vem acoplado à transmissão automática macia de oito velocidades TorqueFlite 8HP75. Mais de 40 mapas de troca de marcha individual estão disponíveis para otimizar os pontos de mudança para economia de combustível, desempenho e dirigibilidade. As transmissões utilizam tecnologia de câmbio eletrônico, eliminando a conexão mecânica entre a transmissão e o seletor de engrenagem.

As picapes Ram Heavy Duty com versão Turbo Diesel de 6,7 litros Cummins são equipadas com uma caixa de transferência BorgWarner (BW 44-48) temporária totalmente nova. Essa caixa é projetada para operar com cargas de entrada maiores para capacidade máxima de reboque de até 15,9 toneladas.
Um novo sistema de frenagem atualiza pinças, servo-freio e cilindro mestre. Combinado com um deslocamento de pedal de maior relação. O sistema reprojetado também oferece distâncias de frenagem mais curtas e frenagem que corresponda à maior capacidade.
 .
As novas picapes Ram 2500 e 3500 Heavy Duty 2019 incluem mais de 100 elementos de segurança e proteção disponíveis, incluindo uma gama de sistemas ativos e passivos para auxiliar o motorista e passageiros, oferecidos em todos os modelos.

Para 2019, todos os novos recursos, tecnologia e materiais premium ajudam a a continuar sua liderança com um interior com qualidade, tecnologia e luxo. Cada nível de acabamento é unicamente caracterizado para refletir sua identidade individual. Oferece um monitor de informações ao motorista com animação 3D colorido de 7 polegadas com função reconfigurável que permite que o condutor personalize as informações dentro do painel de instrumento. O monitor é projetado para comunicar visualmente as informações, usando gráficos e texto de forma rápida e fácil.

Para manter os dispositivos carregados, cinco portas USB auxiliam nas portas tipo C do console central para agilizar a comunicação e carregamento. Até três conectores de 115-volts estão disponíveis (três pinos). Todas as tomadas agora operam em 400 watts para carregar ou ligar ferramentas rapidamente.

A lateral da picape flui com o estilo da marca Ram. Uma linha desenhada lateral da carroceria une as portas da cabine e o para-choque dianteiro. Um projeto de degrau lateral interdependente totalmente novo incorpora os padrões de banda de rodagem profunda e um logotipo R-A-M.

Projetada para ser a picape de trabalho pesado tecnologicamente mais avançada do mercado, as novas Ram 2500 e 3500 são equipadas com uma gama de recursos inovadores e de última geração. O premiado sistema Uconnect de quarta geração oferece novos serviços conectados e de conveniência, e mantém os clientes Ram conectados, envolvidos e informados ao mesmo tempo que mantêm as mãos no volante e os olhos na estrada.

A Ram Heavy Duty 2019 é produzida na planta de montagem de Saltillo em Coahuila, México.


Nenhum comentário:

Postar um comentário