segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

LEAF NISMO RC chama a atenção na CES


O novíssimo Nissan LEAF NISMO RC, a demonstração mais eletrizante da Mobilidade Inteligente da Nissan, fez a sua estreia na América do Norte durante exibição na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

O carro – que tem uma outra unidade também em exibição na Nissan Crossing, a galeria da marca em Tóquio – foi desenvolvido pelo braço de competições da Nissan, a NISMO. Por meio de seu know-how nos esportes a motor, a NISMO criou uma forma empolgante para demonstrar o potencial da tecnologia zero emissão da Nissan, que é um dos
principais componentes da visão da Nissan Intelligent Mobility, a Mobilidade Inteligente da Nissan.

Com dois motores elétricos, tecnologia avançada de bateria, tração nas quatro rodas e um design reestilizado e mais agressivo da carroceria, o carro feito especialmente para competições representa a última palavra em propulsão elétrica. Os dois motores elétricos, instalados nas extremidades do chassi – um na frente e outro atrás -, gerenciam a potência de forma independente para cada eixo. Os motores entregam um total de 240 kW (120 kW cada um) e impressionantes 640 Nm de torque instantâneo para as quatro rodas. Um novo sistema de tração nas quatro rodas dá ao LEAF NISMO RC uma capacidade impressionante nas curvas.
O capô alongado e a grade V-Motion característica da Nissan destacam a frente totalmente reestilizada. Já as combinações em prata e preto exibidas pela carroceria, com realces na cor vermelho NISMO – semelhante ao carro de Fórmula E da Nissan –, fazem com que o LEAF NISMO RC pareça estar sempre em movimento, mesmo quando está parado na linha de largada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário