quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Stock Car confirma, e Interlagos receberá a Corrida do Milhão


A 67 dias da abertura da temporada que celebra os 40 anos da Stock Car confirma, pela sexta vez, a realização da Corrida do Milhão no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova, que premia seu vencedor com a quantia de um milhão de reais, é a sétima das 12 etapas da temporada e acontece no dia 25 de agosto. Com a corrida final do campeonato também agendada para a capital paulista em 15 de dezembro, São Paulo recebe a Stock Car em duas oportunidades na temporada 2019.

O traçado de 4.309 metros, tido como o “templo” do automobilismo brasileiro, é o que mais vezes recebeu a prova milionária – cinco vezes, com vitórias de Ricardo Maurício (2010), Thiago Camilo (2011 e 2012), Ricardo Zonta (2013) e Felipe Fraga (2016). Goiânia foi sede da corrida em três oportunidades – 2014, 2015 e 2018, com duas vitórias de Rubens Barrichello e uma de Thiago Camilo. Rio de Janeiro (2008) e Curitiba (2017) também sediaram a prova uma vez, com vitórias de Valdeno Brito e Daniel Serra, respectivamente.

Abertura no RS – A primeira corrida da história da Stock Car, em 22 de abril de 1979, foi realizada no Rio Grande do Sul, em prova vencida por Affonso Giaffone. No aniversário de 40 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro, a abertura da temporada permanece no RS.

A 500ª corrida da história da Stock Car vai dar início ao campeonato dos 40 anos no dia 7 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. Uma mudança que já estava prevista no caso as obras no circuito de Tarumã, em Viamão, estivessem em progresso. Inicialmente estava programada a a prova para Tarumã, mas ainda há obras de melhorias em andamento e para termos o autódromo em melhores Stock Car  optou por dar mais tempo para os trabalhos e realizar esta troca com o Velopark, mantendo o Rio Grande do Sul como abertura da temporada. Assim, Tarumã deve receber a décima etapa, no dia 10 de novembro – caso as obras sejam concluídas.

Calendário 2019 da Stock Car
7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (L)
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás (L)
9 de junho: Londrina, Paraná (L)
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: CORRIDA DO MILHÃO, Interlagos, São Paulo (L)
15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*
24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)
*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light


Nenhum comentário:

Postar um comentário