terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Marcopolo fornecerá 342 novos ônibus para o sistema Transantiago


Uma das principais fornecedoras de ônibus para o sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Santiago do Chile, o Transantiago, a Marcopolo, em parceria com a Mercedes-Benz, fechou a venda de 342 novas unidades para diferentes operadores daquele país. Dos modelos Torino Low Entry Articulado e Torino Low Entry, é a primeira frota em operação na América Latina com a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.

Os 342 novos ônibus foram adquiridos por três dos maiores operadores do sistema Transantiago: Metbus, STP Santiago S.A. e Redbus Urbano S.A. Está é a primeira vez que a Marcopolo fornece para essas empresas.

 Imagem: Gelson Mello da Costa
Este é um dos mais importantes negócios fechados pela Marcopolo no continente latino-americano e amplia a participação da marca no país vizinho. “O Chile foi, em 2018, o principal mercado exportador na América do Sul, com mais de 970 unidades. O novo fornecimento para o Transantiago vinha sendo negociado há meses e a equipe multifuncional criada especificamente para este projeto trabalhou para desenvolver dois modelos diferenciados que pudessem oferecer o máximo em segurança, conforto, robustez e eficiência”, enfatiza o diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa.

Os novos ônibus Torino Low Entry e Low Entry Articulado possuem transmissão automática e piso baixo, com grande capacidade para o transporte de passageiros, e contam com nova cabine que destaca a segurança e a ergonomia para os motoristas. Com novo desenho e comandos de fácil e rápido acesso, tornam a condução menos desgastante e mais confortável. Internamente, os veículos oferecem ainda sistema de ar-condicionado, novos assentos estofados, tomadas USB, tubos e pega-mãos para os passageiros em aço inox, vidros colados e preparação para instalação de todos os equipamentos de gestão de frota utilizados no sistema Transantiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário