O ano de 2012 foi um novo
marco para a Nissan do Brasil. Além de ser a fabricante que mais cresceu – pelo
terceiro ano consecutivo –, a marca ultrapassou pela primeira vez a casa dos 100
mil automóveis vendidos no mercado brasileiro. Os resultados são expressivos,
considerando-se os problemas enfrentados pela Nissan com a escassez de carros
nas revendas por alguns meses. As 104.778 unidades comercializadas no ano
passado garantiram um crescimento de 56% sobre 2011 e 2,9% de participação de
mercado, 0,9 ponto porcentual superior ao resultado anterior. Em dezembro, a
Nissan vendeu 9.208 carros, 42% a mais que o mês de novembro, confirmando a
retomada das vendas da marca.
Em 2012, os compactos March e Versa,
lançados no fim do ano passado, alcançaram 33.151 e 19.670 unidades,
respectivamente. A picape Frontier cresceu 28% em um segmento que recebeu
inúmeras novidades, fechando o ano com 17.563 unidades.
“Mesmo com a falta de carros nas
revendas por alguns meses, resultado da limitação das cotas de importação do
México, a Nissan do Brasil conseguiu bater recorde de venda em 2012,
ultrapassando pela primeira vez os três dígitos. Isso demonstra o potencial da
Nissan no mercado interno e confirma que estamos no caminho certo ao fazer
investimentos no País, como a nova fábrica no estado do Rio de Janeiro e o
patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Este ano será ainda
melhor, nos preparando para 2014, quando começaremos a produzir mais de 200 mil
veículos por ano em Resende”, afirma François Dossa, novo presidente da Nissan
do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário