terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NISSAN FOI A MARCA QUE MAIS CRESCEU EM 2012



O ano de 2012 foi um novo marco para a Nissan do Brasil. Além de ser a fabricante que mais cresceu – pelo terceiro ano consecutivo –, a marca ultrapassou pela primeira vez a casa dos 100 mil automóveis vendidos no mercado brasileiro. Os resultados são expressivos, considerando-se os problemas enfrentados pela Nissan com a escassez de carros nas revendas por alguns meses. As 104.778 unidades comercializadas no ano passado garantiram um crescimento de 56% sobre 2011 e 2,9% de participação de mercado, 0,9 ponto porcentual superior ao resultado anterior. Em dezembro, a Nissan vendeu 9.208 carros, 42% a mais que o mês de novembro, confirmando a retomada das vendas da marca.

Em 2012, os compactos March e Versa, lançados no fim do ano passado, alcançaram 33.151 e 19.670 unidades, respectivamente. A picape Frontier cresceu 28% em um segmento que recebeu inúmeras novidades, fechando o ano com 17.563 unidades.

“Mesmo com a falta de carros nas revendas por alguns meses, resultado da limitação das cotas de importação do México, a Nissan do Brasil conseguiu bater recorde de venda em 2012, ultrapassando pela primeira vez os três dígitos. Isso demonstra o potencial da Nissan no mercado interno e confirma que estamos no caminho certo ao fazer investimentos no País, como a nova fábrica no estado do Rio de Janeiro e o patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Este ano será ainda melhor, nos preparando para 2014, quando começaremos a produzir mais de 200 mil veículos por ano em Resende”, afirma François Dossa, novo presidente da Nissan do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário