quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Volkswagen Gol completa 26 anos consecutivos como o carro mais vendido do Brasil



O Volkswagen Gol, carro mais exportado e produzido na história da indústria automobilística nacional, consolida-se mais uma vez como o veículo de maior sucesso comercial do País, completando 26 anos consecutivos de liderança absoluta de vendas. O Gol fechou o ano de 2012 com 293.310 unidades vendidas, praticamente 40 mil unidades (38.164) à frente do segundo colocado, somando mais de 7 milhões de unidades produzidas em seus 32 anos de história.
Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos. O feito do Gol a marca os 50 anos de liderança de um modelo Volkswagen no mercado nacional.
"Mesmo com a chegada de novos concorrentes, o Gol se mostrou ainda mais forte em 2012, com ampla vantagem na liderança de vendas em relação aos demais modelos comercializados no País. É a coroação de um carro que consegue atender e superar, como nenhum outro, as expectativas dos consumidores brasileiros", afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Em julho de 2012, foi lançado o Novo Gol, com o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, com novos equipamentos de série e a tecnologia de tecidos à base de PET reciclado no revestimento de bancos e painéis de portas, mais um pioneirismo trazido pelo Gol ao mercado nacional.
O lançamento do Novo Gol proporcionou ao modelo a conquista de novos recordes no País, como a produção de mais de 7 milhões de unidades, conquistada em agosto de 2012, e a exportação de mais de 1,1 milhão de unidades para 66 países até o fechamento de 2012, que reforçaram o posicionamento do modelo como o mais produzido e exportado da história da indústria automobilística brasileira.

Lançado em maio de 1980, o Gol logo conquistou o coração dos brasileiros sendo um produto totalmente desenvolvido no País, e se tornou parte da paisagem urbana em grandes e pequenas cidades.
Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos.
Entre todos os veículos produzidos atualmente pelo Grupo Volkswagen no mundo, - mais de 200 - o Gol está entre os sete modelos mais vendidos. O ranking inclui modelos como Passat, Golf, Jetta e Polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário